Mulheres

Ao olhar para sua barriga, médicos acham que ela está grávida de 7 meses, mas exame não mostra isso

By Carol Guedes

September 12, 2017

Uma jovem de apenas 22 anos passou por um misto de sensações ao descobrir que estava grávida, mas que ao mesmo tempo, tinha um grande cisto em seu ovário, que crescia sem parar.

Kirsty Butler não imaginava que estivesse esperando um bebê, mas ao perceber que o tamanho de sua barriga só aumentava, decidiu fazer os exames para descobrir. Logo ela descobriu que sim, estava grávida e em um primeiro momento os médicos achavam que era de 30 semanas, mas após o resultado dos testes, descobriram se tratar de apenas seis semanas e que o motivo do tamanho de sua barriga era outro – ela tinha um cisto no ovário:

“A minha barriga de grávida era, na verdade, uma enorme massa. Meu bebê era muito pequeno, pequeno demais para criar uma barriga”, contou ao Daily Mirror.

Por meio da ultrassom, os médicos perceberam que o cisto era gigante e tinha 30 por 20 centímetros, correndo o risco de destruir o útero de Kirsty. Para manter o bebê em segurança, ela resolveu esperar completar onze semanas de gestação para realizar uma cirurgia, mas infelizmente não havia mais tempo:

“Mas quando eu fiz um novo ultrassom uma semana antes da cirurgia, os médicos me disseram que não havia batimento cardíacos. O meu bebê foi superado pelo enorme cisto e isso acabou comigo”, disse.

Kirsty teve que passar seis semanas hospitalizada após a cirurgia de retirada do cisto e do bebê e precisará passar por testes de fertilidade para saber se ainda poderá engravidar, mas ela ainda tem óvulos no ovário que não foi retirado.

“Eu tive sorte que meu cisto era benigno, mas eu tive que remover o meu ovário porque ele foi esmagado por ele. Se eu tivesse esperado mais, ele teria começado a esmagar outros órgãos”, contou.

Muita força para ela e que Kirsty possa realizar seu sonho de ser mãe em um futuro breve!Foto: Reprodução/ Daily Mirror/ Caters News Agency