Você faria algo assim se pudesse? Uma maneira de pensar nos outros mais do que qualquer outra coisa, não concorda?!
Pois bem. Não é à toa que a iniciativa surgiu, afinal os moradores de rua também são gente e sentem frio como todos os outros seres humanos. Mas não foram só eles os ganhadores da ação que promoveu um banho quente a eles. Seus animais de estimação não ficaram para trás.
Foi assim, pelo menos, com o morador José Roberto da Silva Cirilo que anda com quatro cães por todos os lugares. Felizmente, ele encontrou o Projeto Moradores de Rua e seus cães. “A maior felicidade pra mim: cuidar de um bicho desse aqui que eu catei na rua. Gosto mesmo de cuidar deles mesmo. Cuido mais deles do que de mim”, conta ao G1 após receber um kit de higiene também entregue pelos voluntários.

E não foi só isso. Os animaizinhos pertencentes a cada um deles receberam vacinas e ganharam um banho em um caminhão instalado no local. Segundo o projeto, essa é uma forma de atrair seus donos para outros tipos de cuidados.
“Eu acho que é uma atitude humanitária, porque chega assim no frio é um momento mais sofrido que a gente precisa, né? Tá bem agasalhado porque no frio, realmente, a gente sofre bastante”, conta o morador Rui Evangelista da Silva. Ele recebeu dos voluntários algumas peças de roupas. E os cãezinhos receberam ração e, seus donos, uma cama também.
Nesta 13ª edição, os voluntários conseguiram atender 200 pessoas. A próxima iniciativa acontecerá na Praça 14 Bis, no fim de maio.

Uma grande ideia, não concorda?!
Fotos: Reprodução/TV Globo.












