Ter seus pertences furtados não é nada bom, principalmente quando isso acontece depois de um descuido seu. E, a cada dia que passa, fica mais difícil confiar nas pessoas e nunca se sabe o que elas são capazes de fazer. Porém, o que aconteceu com Igor Bezerra, um jovem de 27 anos, nos prova que nem tudo está perdido e que ainda existem pessoas boas no mundo.
Tudo começou no domingo de carnaval, quando Igor deixou seu carro estacionado em uma das ruas de Petrolina – no Sertão de Pernambuco – para ir a uma festa. No final, quando foi buscá-lo para ir embora, percebeu que uma das janelas estava aberta e ficou muito preocupado.
Então, ao entrar no carro, Igor percebeu que todos os seus pertences haviam desaparecido e imaginou que alguém havia percebido o vidro aberto e furtado tudo o que havia em seu carro. Bom, alguém realmente percebeu, mas a verdade era muito diferente do que o jovem poderia imaginar.
“Quando saí da festa, fui aonde estava meu carro e encontrei o vidro do passageiro abaixado. Imaginei que, quando travei o carro, os vidros não subiram e eu esqueci de verificar. Quando vi, pensei logo no pior. Ao abrir a porta do motorista, encontrei um bilhete e verifiquei que tudo que tinha deixado no carro tinha sumido. A primeira coisa que imaginei foi que tinha sido roubado e que o suposto ladrão tinha deixado um bilhete em tom de deboche para mim”, afirma Igor ao G1.
Igor reparou que no mesmo lugar onde estavam seus pertences havia um pedaço de papel dobrado e resolveu pegá-lo para ver o que era. Aquele era um bilhete deixado pelo homem que havia invadido seu carro e que dizia: “Boa noite. Pegamos seus pertences para ninguém roubar. Amanhã liga, que devolvemos”.

O jovem não podia acreditar no que tinha acabado de ler: alguém havia pego seus pertences para que outra pessoa não pegasse. Mas Igor estava muito desconfiado de toda essa situação.
Ao chegar em casa, ele mostrou o bilhete para sua mãe. Mas ela já havia ficado sabendo de toda a história após ter ligado para o celular do filho e ser atendida pelo homem, que se identificou, explicou todo o ocorrido e pediu para que Igor entrasse em contato para que ele devolvesse as coisas que havia pegado. Então, Igor combinou através de mensagens uma data e um local para a devolução dos objetos.
“Fiquei assustado quando ouvi o que minha mãe me contou. Ainda pensei se não seria um golpe ou se o cara estava querendo fazer outro contato. Chamei dois amigos para ir comigo, caso fosse uma emboscada. Gentilmente ele chegou com duas mulheres e me devolveu absolutamente tudo o que eu tinha”, conta Igor ao G1.
Foi então que ele conheceu Filipe Segatto, um estudante de 24 anos. Filipe, que estava acompanhado de sua namorada e sua mãe, explicou que pegou os pertences para evitar que Igor fosse furtado, pois sabia o quão ruim era essa situação.
“Observei que estava aberto e a primeira atitude foi deixar minha mãe e minha namorada lá e ir até o palco pedir ao locutor para anunciar a placa e avisar ao dono do carro. Como não consegui, pensei que seria melhor levar as coisas dele para que outra pessoa não roubasse e resolvi deixar um bilhete para que ele não ficasse assustado ao chegar”, contou Filipe ao G1.
Após ter de volta seus pertences e se recuperar do susto, Igor ofereceu uma recompensa a Filipe, que recusou a oferta e disse que tudo o que fez foi apenas para ajudá-lo e que faria novamente se fosse preciso.
“Pensei em mim que também ando com as coisas no meu carro e que não seria nada agradável chegar e ver tudo roubado. Resolvi ajudar porque hoje está muito propício para o mal, mas nem todo mundo é assim. A gente tem que plantar o bem”, finaliza Filipe, de acordo com o G1.
Muito bonita a atitude dele, não é mesmo? Graças a atitudes como essas, nossa esperança para um mundo melhor é renovada.












