Para o casal Mercedes Casanellas e Richard Cushworthy, nada era mais importante do que a chegada de seu primeiro bebê. Ansiosos, deixaram tudo planejado: desde o quarto e o enxoval até um belo estoque de fraldas.
Com uma cesárea marcada, finalmente, o dia do parto chegou. Após toda a espera, enfim o pequeno Moses, fruto de pai inglês com uma mãe natural de El Salvador, veio ao mundo.
Mas o conto de fadas da família logo se tornaria uma verdadeiro drama.
No dia seguinte após dar à luz em seu país, Mercedes pôde segurar o filho em seus braços. Contudo, alguns dias depois, quando chegou o momento de levá-lo para casa, algo estava estranho. O bebê entregue aos pais era levemente diferente daquele que eles conheceram. Seu tom de pele era mais escuro e a fisionomia não parecia a mesma. Logo, a família desconfiou, mas ainda assim, voltaram para sua casa com a criança. A falta de uma certeza absoluta fez com que cressem na palavra dos médicos de que aquele era o mesmo bebê.
No entanto, não era.
-
O pequeno Moses não foi encaminhado à sua família após o parto – Foto: Reprodução
A desconfiança os motivou a fazer um DNA em Dallas, Estados Unidos, o que trouxe a confirmação de que aquele não era seu filho. Em pânico, o casal temia que seu menino pudesse ter sido vendido a traficantes de pessoas. E ao retornarem o mais breve possível a El Salvador, fizeram um apelo a uma TV local para que seu bebê fosse encontrado.
“Foi uma grande dor. Doía pensar que o bebê que eu estava cuidando e amando não era meu. (…) Nos apaixonamos pela criança. Mesmo quando fizemos o DNA, pensei que estava a traindo. Essa foi a sensação que tive. Senti que traía meu filho, mas não poderia conviver com essa mentira”, desabafou Mercedes.
-
O momento em que a família se despede de Jacob, bebê que descobriram não ser o seu filho – Foto: Reuters
Após investigação policial e novos exames realizados, finalmente o legítimo herdeiro de Richard e Mercedes foi encontrado. A distância durou um ano. E da mesma maneira, a criança que estava sob seus cuidados encontrou sua verdadeira família. E mesmo o final feliz ainda é marcado por uma forte alerta e uma triste realidade: o tráfico de bebês em hospitais, uma cruel e oportuna realidade criminosa.
-
Depois de um ano, Richard e Mercedes encontraram seu filho, Moses – Foto: Reprodução
Hoje, a família se adapta a seu “novo bebê” e ainda sente em seu coração a dor de tudo pelo o que passou. O pai revela que ele e a esposa, aos poucos, estão assimilando melhor tudo o que aconteceu e se acostumando com a nova rotina. E cada uma das feridas serão curadas com o tempo.


O pequeno Moses não foi encaminhado à sua
O momento em que a
Depois de um ano, Richard e Mercedes encontraram seu 









