Super Humanos

Anônimo faz doação de US$ 1 milhão para reduzir tempo de espera em hospital.

Publicado

em

Natal solidário

Shannon Hunter, presidente dol Hospital, disse que a organização recebeu um telefonema na véspera de Natal. O benfeitor, cuja experiência pessoal os levou a doar US$ 1 milhão, espera reduzir o tempo de espera por ressonância magnética.

Hunter disse que a doação não veio com condições rígidas.

Tempo de espera e investimentos

“As condições eram realmente para melhorar o acesso”, disse ela. “O doador confiava muito que usaríamos a doação de forma eficaz trabalhando com hospitais e lideranças locais de saúde”.

Zach Kilburn, vice-presidente interino de serviços profissionais da Horizon, disse que a espera média por uma ressonância magnética não emergencial é de cerca de 369 dias.

Zach Kilburn, vice-presidente interino de serviços profissionais da Horizon, diz que a rede de saúde planeja tornar públicos os tempos de espera de imagens em seu site já na próxima semana. (CBC)

Ele disse que o dinheiro também será destinado à compra de software que ajudaria a equipe a processar as solicitações de imagens médicas que estão sendo enviadas por fax.

Kilburn disse que o aumento do pessoal acrescentaria 4.000 consultas de ressonância magnética a cada ano, marcando um aumento de 26% ao longo dos dois anos.

Anúncios

Fonte

Destaques

Sair da versão mobile