Imagine encontrar um animalzinho raro muito fraco no meio de uma rodovia. Foi o que aconteceu com esse Vombate, animal primo do Coala e nativa da Austrália — ele estava muito machucado e morreria se não fosse socorrido por Brigitte Stevens, da ONG que preserva sua espécie no país.
Os vombates fazem buracos elaborados que servem como sua casa, protegendo-os do calor e dos predadores — isso incomoda principalmente fazendeiros. Brigitte encontrou um desses graças ao aviso de alguém da comunidade, que viu os buracos característicos do animal e contatou a ONG rapidamente.
O bichinho foi chamado de Urso pela voluntária, que levou-o ao veterinário imediatamente. No hospital, foi constatado que ele estava cego do olho direito — e, em um raio-x, foi descoberto que ele tinha tomado dois tiros de arma de fogo. Não se sabe quem cometeu essa violência.

Urso está aos poucos se recuperando com a ajuda de Brigitte, que está dando-o muito carinho e amor. Linda atitude dela, não? Esperamos que ele fique bem rápido e que seja devolvido à natureza de uma forma segura!
Fotos: The Dodo












