Centro de Controle de Zoonoses de Belém ajudou em todo o ensaio e Natal
O Natal está chegando e, nessa época do ano, a gente sempre fica junto da família e amigos. Infelizmente, ainda há alguém nesse mundo que não tem ninguém para passar esse dia tão especial. Um exemplo? Os cachorrinhos que não possuem um lar para morar.
Pensando em conscientizar as pessoas para essa situação de animais “órfãos”, o fotógrafo Oswaldo Forte colocou em frente às suas lentes 14 cães e gatos. Usando adereços natalinos, eles protagonizaram um ensaio fotográfico realizado no Centro de Controle de Zoonoses de Belém para promover as feiras de adoção. Até o momento, já houveram 22 feiras com cerca de 30 adoções realizada em cada uma.
Mas tem um motivo para essas fotos serem divulgadas logo no Natal. Segundo Sérgio Figueiredo, secretário municipal de Saúde de Belém, o mês de dezembro é o que mais desperta o sentimento de fraternidade entre as pessoas. “É um mês oportuno para recomeçar. E é esse recomeço que muitos cães e gatos saudáveis recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses aguardam a cada feira de adoção promovida”, afirmou ao Portal ORM.

E quem ajudou em toda a preparação foram os próprios trabalhadores do local, que confeccionaram os adereços e organizaram o cenário. “É uma experiência muito legal e só aumenta a nossa expectativa para a próxima feira. Nós fazemos isso pelo bem dos animais e temos a certeza que alguma família vai ver as fotos e vai se sensibilizar e ver que é muito bom ter um animal, independente da raça. Ficamos muito felizes e otimistas com esse ensaio”, afirmou a médica veterinária do CCZ, Márcia Alves ao portal ORM.
O fotógrafo escolhido
No meio de todo esse clima natalino, Oswaldo não foi escolhido para fotografar os cães e gatinhos a toa. Ele tem uma paixão declarada por animais, já que cresceu em uma casa onde sua mãe criava cerca de 30 gatos.













