Entenda como ela descobriu a doença e como está vencendo os problemas
Você se lembra da personagem Néia na novela RocK Story? Ou de Emília em Além do Tempo? Ou mesmo de Ilana em Caminho das Índias? Os personagens são tantos que que é até difícil de não lembrar de um quando ouvimos sobre Ana Beatriz Nogueira. A global, de 50 anos possui uma incrível carreira cheia de sucessos e de muitos momentos marcantes. Mas um episódio em especial na sua vida está chamando a atenção de muitos curiosos e assíduos do mundo dos famosos.
Nos últimos dias, a atriz fez uma revelação ao Jornal O Globo que muitos não esperavam. Depois de Cláudia Rodrigues, ela contou que sofre com a esclerose múltipla há nove anos. A artista disse que nunca quis revelar isso a mídia, mas recentemente decidiu enfrentar o medo e falar um pouco sobre sua vida privada. Ela explicou que a doença foi diagnosticada em 2009, quando participava da novela Caminho das Índias. Mas nada nesse momento foi fácil.
Tudo começou quando ela estava em casa assistindo um filme e as letras da legenda começaram a duplicar. A atriz achou que algo estava errado e decidiu ir a um médico. Mas o profissional disse que era apenas algo chamado “diplopia”, e que um simples remédio poderia melhorar em seu caso.

O tempo passou e tudo estava normal. Até que durante as gravações da novela, ela teve uma recaída e sua visão novamente começou a duplicar. Neste momento a atriz resolveu fazer uma ressonância magnética e exames mais detalhados. Neste momento, ela descobriu que que realmente sofria de esclerose múltipla. Apesar disso, o médico não foi muito conclusivo sobre o diagnóstico.
Então os meses passaram e Ana Beatriz sofreu o terceiro surto. Neste momento ela consultou um neurologista e apenas desta vez descobriu mais sobre a doença. O médico revelou que a doença era autoimune e que não tinha cura, mas que com remédios ela poderia ter uma vida normal.
Como está levando a vida
E foi assim que aconteceu! Atualmente, a atriz é “obrigada” a tomar alguns remédios e fazer ginástica. Mas apesar disso, ela leva uma vida totalmente normal. E por tudo que passou, Ana Beatriz decidiu contar ao mundo sobre o seu diagnóstico. Ela pretende ainda criar um grupo na internet para que as pessoas saibam mais sobre a esclerose múltipla e possam ter um diagnóstico mais rápido do que o dela.
“Minha decisão de falar foi motivada por amigos, por terapia e pelo desejo de tornar essa estrada mais fácil para quem tiver que passar por ela. Não estou doente, tenho uma doença. Gosto de ver a esclerose múltipla como uma característica. Muita gente tem medo de falar, com receio de virar ‘café com leite’ na vida. Mas quem controla a vida?”, revela a atriz.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Catraca Livre












