A Boa do Dia

Médicos amputam pernas e um braço de bebê. E mãe faz alerta sobre sintomas do que o atacou

Você já deve ter ouvido falar sobre como a meningite pode ser séria, mas uma mãe resolveu fazer um alerta sério ao revelar o que aconteceu com seu filho que agora completou 13 anos.

Seu nome é Harvey Phillips e, quando tinha menos de um ano de idade, contraiu a doença. E, infelizmente, isso acabou fazendo com que ele tivesse as duas pernas e um braço amputados. Além disso, alguns dedos da mão direita também tiveram que ser retirados. E isso com apenas nove meses de vida.

Felizmente, Harvey se tornou um menino muito inteligente e começou a participar de campeonatos de natação. Ele, inclusive, está se planejando para competir nas Paraolimpíadas.

sintomas doença
Menino que teve meningite quando tinha nove meses de idade se torna competidor de natação

Seu sucesso já é bastante reconhecido por todos e parece que todo seu esforço está realmente valendo a pena. Harvey chegou a receber um prêmio como Criança de Coragem no Grimpsy Telegraph Heart of Your Community. Para ajudar o menino na situação em que estava, policiais chegaram a doar 14,000 libras em lâminas e titânio para ele.

Agora, a mãe deixa um recado bastante importante, afinal a meningite tem vários sintomas que podem passar despercebidos por nós. “Todos os pais deveriam saber os sintomas. Não é apenas procurar por erupção cutânea. Tem outros sintomas”, revela.

Lembre-se, a meningite pode ser fatal, por isso é melhor ficar de olho nos sintomas. Eles são: febre, mãos e pés gelados, vômito, dificuldade para acordar, confusão e irritabilidade, dor muscular forte, pele pálida, manchas ou irritações que não desaparecem após entrar em contato com um copo de vidro, fortes dores de cabeça, torcicolo, desagrado a luz e convulsões.

Fotos: Reprodução.

Fonte: Mirror.