Você já deve ter ouvido falar sobre como a meningite pode ser séria, mas uma mãe resolveu fazer um alerta sério ao revelar o que aconteceu com seu filho que agora completou 13 anos.
Seu nome é Harvey Phillips e, quando tinha menos de um ano de idade, contraiu a doença. E, infelizmente, isso acabou fazendo com que ele tivesse as duas pernas e um braço amputados. Além disso, alguns dedos da mão direita também tiveram que ser retirados. E isso com apenas nove meses de vida.
Felizmente, Harvey se tornou um menino muito inteligente e começou a participar de campeonatos de natação. Ele, inclusive, está se planejando para competir nas Paraolimpíadas.


Seu sucesso já é bastante reconhecido por todos e parece que todo seu esforço está realmente valendo a pena. Harvey chegou a receber um prêmio como Criança de Coragem no Grimpsy Telegraph Heart of Your Community. Para ajudar o menino na situação em que estava, policiais chegaram a doar 14,000 libras em lâminas e titânio para ele.
Agora, a mãe deixa um recado bastante importante, afinal a meningite tem vários sintomas que podem passar despercebidos por nós. “Todos os pais deveriam saber os sintomas. Não é apenas procurar por erupção cutânea. Tem outros sintomas”, revela.
Lembre-se, a meningite pode ser fatal, por isso é melhor ficar de olho nos sintomas. Eles são: febre, mãos e pés gelados, vômito, dificuldade para acordar, confusão e irritabilidade, dor muscular forte, pele pálida, manchas ou irritações que não desaparecem após entrar em contato com um copo de vidro, fortes dores de cabeça, torcicolo, desagrado a luz e convulsões.
Fotos: Reprodução.
Fonte: Mirror.












