Para uma mulher que conta com uma situação tranquila de vida, atividades como cuidar da beleza, da higiene, da autoestima e encarar de frente situações como a menstruação não são problemas. Pelo contrário. De tão rotineiras, se tornaram tarefas simples. Contudo, o que parece tão banal para a maioria das mulheres está longe de representar a realidade de muitas que vivem em lugares como a Cracolândia, em São Paulo.
Pensando nisso, voluntárias de um projeto chamado “Semana da Diversidade e Beleza” levam a essas mulheres autoestima, amor-próprio, esperança e a fuga, mesmo que por apenas alguns instantes, de uma realidade complicada.
Projeto acolhedor e inspirador
O projeto oferece não apenas cuidados estéticos, mas também oficinas de costura, doações de roupas, produtos de beleza, além de conversas e momento de lazer. Tudo em prol das moradores de rua da região. E, claro, também das dependentes químicas que vivem no local.
Confira abaixo, em vídeo produzido pela Revista Trip, algumas das histórias de mulheres na cracolândia e o quanto as voluntárias fazem diferença para elas. É emocionante!

Fonte: Revista Trip












