
Ciência afirma: existe, sim, amor à primeira vista entre humanos e cães
Você acredita em amor à primeira vista? Pode ser que entre um casal essa pergunta ainda cause controvérsias, mas não quando se trata de pais e filhos. Um estudo recente feito por universidades japoneses constatou que amor entre cães e humanos acontece, sim, à primeira vista.
Você acredita? Bom, eu sim. Vamos aos fatos: após cientistas orientarem 30 donos de cães a interagir com seus cachorros por meia hora, eles também mediram os níveis de ocitocina humana e canina.
A ocitocina é chamada de “hormônio do amor”, pois além de ser liberada durante o sexo, também desempenha um papel na ligação entre mãe e filho. Desta forma, a conclusão foi dada após os pesquisadores descobrirem que os humanos cujo cães olhavam para eles por mais tempo, apresentavam maiores níveis de ocitocina.

Mas não para por aí: esses níveis elevados também apareciam nos cachorros após a interação com seus donos. O resultado dessa pesquisa afirma que assim quando cães se tornaram animais domesticados, desenvolveram uma habilidade de se unir a humanos e nós com eles da mesma forma.
