Bebês, que acabaram de sair do útero, são abandonados e deixados à própria sorte diariamente. É uma realidade, que, embora triste, se mostra cada vez mais comum. E mais um caso aconteceu, dessa vez em Caloocan City, nas Filipinas. Um grupo de amigos voltava de um aniversário de madrugada quando ouviram choros vindos de uma moto.
Ao olharem para ver do que se tratavam, encontraram um bebê coberto de sangue, ainda com o cordão umbilical, dentro de algumas sacolas de plástico. Ele havia nascido há poucas horas e estava quase sufocando. A emergência foi acionada pelo grupo e a criança, levada para o hospital.
Segundo os médicos que o atenderam, o pequeno estava a pouco tempo no local, por isso não contraiu nenhuma infecção por causa do lixo espalhado ao seu redor. E estava saudável acima de tudo.
Grupo ficou traumatizado com a cena:
Um dos amigos que encontraram o bebê, Sean Casiman, de 21 anos, ficou horrorizado com a situação e diz nunca ter presenciado nada do tipo:

“Quem deixou o bebê assim não tem coração! Não tenha filhos se você não consegue suportar as consequências. Esta é a noite que permanecerá para sempre na minha memória, esta é a primeira vez que encontrei isso. Rezo para que o bebê chegue ao hospital e sobreviva e cresça para que todos os seus sonhos se tornem realidade”, disse.

A assistente social Carina Serafica reafirmou que a criança tinha apenas algumas horas de vida e ressalta a sorte de ele não ter complicações sérias pelo local onde foi deixado:
“O bebê parece que acabou de sair do útero por causa da quantidade de sangue. O lixo é muito tóxico para o bebê, os germes também, o que pode afetá-lo especialmente quando é recém-nascido”, completou. O pequeno ainda está se recuperando no hospital da cidade de Caloocan e será enviado para adoção assim que seus documentos ficarem prontos. O governo local e o departamento social também trabalharão para tentar encontrar os pais biológicos do menino. Desejamos muita saúde para esse pequeno guerreiro e que ele encontre um lar repleto de amor.
Foto: Reprodução/ Viral Press
Fonte: Mirror












