Amigo fiel, cão toma ônibus sozinho para ir atrás do dono que trabalha em praia
Você já deve ter visto – inclusive por aqui – muitas histórias a respeito da amizade entre os cães e seus donos. No entanto, aposto que você nunca viu algo como a história de Erick Galego e seu cachorro Pablo.
O cãozinho faz valer com toda a força a máxima de que “o cão é o melhor amigo do homem”. A relação amistosa dos dois, que começou em Fernando de Noronha, transformou o animal em celebridade na região por uma razão bastante inusitada.
Erick trabalha em uma praia local e no começo, assim que os dois se tornaram amigos, ele levava seu novo mascote para acompanhá-lo diante do mar. No entanto, foi imposta uma proibição que proibia que o parceiro canino do vendedor ambulante o acompanhasse.
-
O vendedor ambulante Erick Galego e seu cãozinho Pablo – Foto: G1
“Eu ia trabalhar e levava ele. Aí proibiram entrada de cachorro na praia e eu deixava ele em casa, amarrado”, disse Erick ao G1. No entanto, Pablo não estava muito disposto a seguir tal determinação: “Aí meus vizinhos acho que se incomodavam com ele chorando, tinham pena, soltavam ele. E quando eu menos esperava ele chegava onde eu trabalhava”.
Assim que libertado, Pablo faz todo o caminho de sua casa até a praia. Mas há um pequeno detalhe. Se você acha que ele vai a pé, está muito enganado. Como gente grande, o cãozinho pega ônibus.
-
E quando não há ninguém nos bancos, Pablo gosta de ir na janela – Foto: G1
“Ele pega o ônibus certo, desce na parada certa e se o motorista não parar para ele descer ele fica latindo para ele abrir a porta”, conta Erick. O cão espera pacientemente o ônibus que passa de meia em meia hora no ponto e faz o seu caminho até a praia. E ele sabe exatamente onde descer.
O vídeo abaixo, produzido pelo Globo Repórter, mostra todo o percurso feito pelo cachorro. E é difícil de acreditar em tamanha inteligência.

Que amizade linda, não é mesmo?


O vendedor ambulante Erick Galego e seu cãozinho Pablo – Foto: G1
E quando não há ninguém nos bancos, Pablo gosta de ir na janela – Foto: G1