Policial mostra que sua profissão não protege apenas humanos e dá aula de empatia
Pais e alunos da Edison-Bethune Charter Academy, em Fresno, na Califórnia (EUA), ficaram preocupados quando perceberam uma viatura de polícia estacionada ao lado da escola.
Todos se perguntavam o que havia acontecido ou se a instituição passava por algum problema desconhecido pelos estudantes. No entanto, certo dia tudo se explicou quando todos perceberam o que o policial daquele carro estava fazendo.
O oficial Sean Morris estacionou na estrada em frente à escola para alimentar um cãozinho que encontrou vasculhando o lixo. Morris teria visto o cachorro enquanto circulava pela vizinhança pela manhã. Preocupado com a condição física do filhote, o policial comprou um saco de comida para cachorro em uma loja próxima e voltou ao local.

Quando o encontrou novamente, viu que o cãozinho estava tentando comer um esquilo morto que estava no meio da estrada. Então, o policial conduziu o cachorro até a calçada, se ajoelhou e o serviu uma tigela de ração. Quando o cão engoliu toda a refeição, Morris lhe deu mais.
Mary Solis, funcionária de educação infantil da Edison-Bethune, tirou uma foto do gesto gentil do policial e depois a publicou nas redes sociais. “Foi legal ver o policial fazer isso”, disse Mary. “Você sabe, geralmente quando as crianças veem um oficial, elas acham que algo de ruim aconteceu. Alguns dos pais pararam e ficaram preocupados. Mas então vimos o gesto gentil. Foi um verdadeiro aquecimento do coração”.
Infelizmente, não há nenhuma informação sobre o atual paradeiro do cão desde que a história foi compartilhada, mas o policial recebeu diversos elogios por sua compaixão. Por mais pessoas e profissionais como ele no mundo <3
Fonte: Good News Network












