Você provavelmente já ouviu falar da Ku Klux Klan. É uma organização que prega a superioridade branca e costuma praticar atos muito racistas, como manifestações e brigas contra negros.
Recentemente aconteceu um episódio envolvendo a sociedade norte-americana que causou muita polêmica nas redes sociais. Tudo aconteceu porque dois alunos do Colégio Anchieta, em Salvador, usaram fantasias da KKK durante o “Dia do Mico”.
As fotos postadas pelos estudantes em suas redes sociais foram alvos de muita crítica. “Gostaria de dizer também que a apologia ao nazismo aqui no Brasil é crime”, disse uma pessoa. Outro internauta criticou a escola “Pelo que foi relatado, esses alunos ‘fantasiados’ foram conduzidos de carro pelos próprios pais até o Colégio Anchieta e assim entraram/circularam pelas dependências sem nenhuma intervenção?”.

Uma nota divulgada pelo colégio tentou explicar que o ocorrido é “incoerente com os objetivos do mico e com a filosofia do Colégio Anchieta”, ainda disseram que os dois alunos devem ser ensinados, pois “como educadores, sabemos que no trabalho com jovens, vez por outra, eles podem se equivocar no agir e no pensar, o que requer nossa orientação como parte efetiva de intervenção no mundo adolescente”.
Vale lembrar que o “Dia do Mico” é realizado em todos os anos para os alunos do 3º colegial e que o tema desta edição foi “Tribos Urbanas”.
O que você acha? É apenas uma brincadeira? Ou isso deve ter proibido pelos pais e pela escola?
Foto: Reprodução












