Quando vamos escolher qual alimento fará parte da nossa próxima refeição, temos que nos desapegar do rótulo de que o fator mais importante é o sabor. É claro que se a comida não for saborosa, nenhum de nós vai querer comer. Mas pouco importa ela ser gostosa se os problemas causados à saúde se sobrepõem aos benefícios. Confira abaixo uma lista de alguns alimentos que nenhum nutricionista recomendaria para você.
1 – Bebidas adoçadas com açúcar
Fortemente relacionadas a casos de obesidade infantil, as bebidas com açúcar estão por toda parte. Refrigerantes, sucos, chás, dentre outros consumíveis trazem consigo uma carga muito grande de açúcar, além das chamadas “calorias vazias”. Doenças cardiovasculares e diabetes do tipo 2 também estão ligados ao consumo desequilibrado dessas bebidas.
2 – Bacon

Quem não segue nenhuma dieta específica ou impõe a si próprio alguma restrição alimentar gosta de bacon. Contudo, quem come carnes processadas desse tipo com frequência tem 42% a mais de chance de desenvolver alguma doença cardiovascular e 19% de possibilidade maior em ter diabetes, segundo estudos. E caso alguém coma bacon em praticamente metade dos dias mês, o risco de danos na função pulmonar e doenças no órgão aumentam consideravelmente.
3 – Alimentos fritos (congelados ou não)
Apesar de serem tentadores, os alimentos fritos podem ser realmente nocivos à saúde. Frituras em excesso aumentam o risco de câncer, pressão alta, são inflamatórios e contam com uma gordura ruim para o corpo. Se não resistir a um nugget, salgadinho ou batata frita, dê preferência às versões caseiras.
4 – Molhos para saladas

Quem não é muito fã de salada, mas ainda assim come, não abre mão dos famosos molhos. Entretanto, a grande maioria deles é carregada de conservantes e açúcares que não são nada bons para a saúde. Opte por fazer o seu próprio molho.
5 – Produtos diet
Mesmo que você já deva ter ouvido centenas de vezes que alimentos e bebidas diet são mais saudáveis, não se engane. Eles não serão os melhores amigos da sua dieta. Boa parte destes produtos contém aspartame (refrigerantes em especial), um componente associado a diversos problemas de saúde. O ideal é escolher produtos naturais e não diet, light ou afins.
Fonte: Saúde Melhor


