Verdadeiramente perigosos, os alimentos considerados inflamatórios são os desencadeadores de graves doenças. Problemas como inchaços, artrite, fibromialgia, diabetes, obesidades e tumores estão associados à inflamação crônica no organismo. O cenário torna ainda mais importante que dietas saudáveis e anti-inflamatórias sejam seguidas. Folhas escuras, uvas roxas, nozes, sementes e vegetais e são bons exemplos de consumíveis que atuam contra na desinflamação.
Confiram abaixo alguns dos principais alimentos inflamatórios que você deve evitar a todo custo.
1 – Batata Frita
Fritar alimentos no óleo a temperaturas muito altas faz com que uma neurotoxina chamada acrilamida surja nos alimentos. E de acordo com o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, a substância é altamente inflamatória.

A queridinha de muita gente não precisa ser evitada caso seja preparada no forno e sem óleo.
2 – Salsicha grelhada
O maior problema com a salsicha – e também com o bacon – está nos nitratos que ela contém. Eles representam um químico cancerígeno que causam inflamação no organismo.

A recomendação é que, no caso do consumo – moderado – destes alimentos, você consuma vitamina C, que ajuda a inibir a atuação dos nitratos. Além disso, opte por assar ao invés de grelhar ou fritar.
3 – Álcool
Em quantidades pequenas e moderadas, o álcool representa problemas mínimos. Contudo, sabemos que muitas pessoas exageram, não é mesmo?

O álcool causa irritação no organismo e beber demais facilita com que bactérias entrem no revestimento intestinal na corrente sanguínea. Isso provoca inflamação.
4 – Pipoca de microondas
Segundo a nutricionista canadense Julia Daniluk, o sabor artificial da manteiga encontrada na maioria das pipocas de microondas está associado a casos de inflamação estomacal. Além disso, a gordura dos óleos parcialmente hidrogenados e altamente processados representam um problema sério, principalmente sob altas temperaturas.













