Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Alerta aos vegetarianos! Porque nós queremos cuidar de você.

Um estudo feito pela Universidade de Leeds, no Reino Unido, aponta que mulheres vegetarianas têm 33% mais chance de quebrar o quadril quando comparadas a mulheres que comem carne regularmente.

Segundo a pesquisa, um fator que pode justificar a ocorrência das fraturas é o índice de massa corporal. A medida é frequentemente mais baixo em pessoas que não comem carne. Além disso, a pessoa fica carente de nutrientes importantes para a saúde dos ossos.

A amostra do estudo, publicado neste mês na revista BMC Medicine, contou com mais de 20 mil mulheres, que foram acompanhadas por cerca de duas décadas.

Nesse período, os 822 casos de fratura no quadril contabilizados no grupo foram estatisticamente mais expressivos entre aquelas que não consumiam carne.

Segundo Vitor Magalhães, ortopedista especialista em quadril e membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, a baixa massa corporal é comumente um dos fatores que podem influenciar a ocorrência de fratura.

“A massa corporal maior do paciente é um fator de proteção durante uma queda, porque acaba ajudando a amortecer o impacto. Já a massa muscular diminuída enfraquece a musculatura, o que pode levar a desequilíbrios e a quedas mais frequentes”, diz.

Fonte

Rolar para o topo