Ciência e saúde

Além de combater a depressão, remédios estão fazendo com que ela aumente. Entenda os riscos

Ao longo do tempo, novas drogas têm sido feitas para tratar muitas doenças que antes não tinham tratamento. Entretanto, o malefício destes novos remédios está ligado a um sério problema emocional, a depressão como por exemplo, medicamentos como o Celontin, Zarontin, Xanax, Valium, Halcion e Klonopin.

Evidências clínicas médicas mostram a forte relação de pessoas que utilizam certos medicamentos e apresentam sinais de depressão. Apesar da hipótese estar sendo contestada, isso pode levar a um maior estudo dos efeitos colaterais dos remédios, consequentemente levando a criação de drogas melhores.

.

Muitos medicamentos utilizados no tratamento de problemas emocionais e físicos, como a ansiedade e a epilepsia, podem ser um grande causador da depressão. Entre estas drogas estão: os barbitúricos, o fenobarbital e o secobarbital.

O remédio, Chantix, usado para ajudar fumantes a abandonarem o vício, tem uma grande relação com o desenvolvimento de sintomas depressivos. Inclusive, os fabricantes da droga foram obrigados a expor esta informação no rótulo do produto depois de investigações feitas sobre o produto.

Tome cuidado com os medicamentos que utiliza, leia a bula e pesquise em outras fontes. Sempre procure a orientação de especialistas.