Entenda os problemas da água gelada para o seu corpo
Ouvimos muitas vezes de nossos familiares, médicos ou até na televisão, que devemos beber dois litros de água todos os dias para que nossa saúde fique bem. E isso está mais do que certo! Este líquido tão “mágico” pode eliminar toxinas de nosso organismo, melhorar o funcionamento de nosso corpo e até impedir inchaços causados pela retenção hídrica.
Mas você deve ficar esperto. A temperatura da água que você toma pode ter um efeito contrário a tudo isso. Ao invés de ajudar te ajudar, a água gelada pode fazer algo que muitas pessoas odeiam.

Água gelada e “barriguinha”
Quando está muito gelada, a água pode causar inchaços em seu corpo e deixar a digestão dos alimentos mais lenta. Isso acontece porque todas as bebidas frias fazem as gorduras das comidas que ingerimos se solidificarem. Por sua vez, estas gorduras atrapalham a eliminação do que comemos, causando as famosas e odiadas “barriguinhas”.
Mas não é só isso
Além de causar inchaço, as bebidas geladas podem encolher os vasos sanguíneos, limitar o processo digestivo e atrapalhar a drenagem natural do organismo.
Vale ressaltar que nem mesmo para se exercitar a água gelada é uma boa escolha. Isso porque nosso corpo gasta energia para deixar o líquido frio a uma temperatura que pode ser absorvida.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: VIX













