Afastado da televisão, o jornalista e apresentador Marcelo Rezende revelou ao ‘Domingo Espetacular’, da TV Record, o triste motivo que o fez precisar se ausentar de sua rotina profissional. Rezende está com câncer no pâncreas e no fígado e há uma semana não apresenta o programa ‘Cidade Alerta’, da mesma emissora, para seguir com seu tratamento.
A entrevista para o programa foi realizada na segunda-feira, 8 de maio, e horas depois do depoimento o jornalista foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi internado para proceder com a primeira sessão de sua quimioterapia.
Aos 65 anos, Rezende descobriu ser portador da doença após perceber que começou a perder o seu apetite e demonstrar sinais de cansaço mais facilmente, além de apresentar aversão ao vinho, bebida muito apreciada por ele: “Foi aí que eu pensei que estava com alguma coisa no fígado, porque tenho um paladar e olfato lascados”, contou.
Após uma bateria de exames, foi diagnosticado que o apresentador portava um tumor que começou em seu pâncreas e não tardou para se espalhar até o seu fígado. “Com uma cara triste, o médico se aproximou e me disse: ‘não tenho uma boa notícia para você'”, disse. E a respeito do tratamento, Marcelo foi enfático ao dizer que não se importa em saber como ele será realizado e que sua única preocupação “é ficar firme até vencer esta etapa”.

Apesar do momento difícil que enfrenta, Rezende demonstra estar sereno e tranquilo e acredita que a doença será brevemente derrotada: “Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer”. E com bom-humor e otimismo, o apresentador brincou: “Se eu vou sair dessa? Vou. Qualquer que seja o resultado eu já saí, porque o homem que ama a Deus não tem obstáculo (…) Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas, e quem venceu cinco ex-esposas e cinco ex-sogras, vence qualquer coisa”.
O diagnóstico do câncer mexeu muito com os filhos de Marcelo, que comentou que eles “ficaram alucinados, perturbados”. “”A minha onda foi dizer para meus filhos que não tenham medo. Porque o medo deles pode me afetar. E nessa hora eu tenho que pensar em mim”, contou Rezende.

E o apresentador também fez questão de deixar um recado aos seus fãs: “Ore por mim e aqueles que me amam. E não se desespere. Eu não estou desesperado. Já já vamos estar juntos”.












