Uma adolescente quase morreu depois de colocar aparelho odontológico nos dentes
Apenas uma semana depois de visitar o dentista, Leah Kitchen, 15 anos, se queixou de um calor inexplicável, seguido de arrepios, dor de cabeça e dor muscular, que os médicos inicialmente pensaram se tratar de uma gripe.
A mãe de Leah, Andrea Kitchen, 42, ficou preocupada depois que a filha começou a agir de forma confusa e ficar esquecida. Foi quando decidiu levar a menina para o hospital, com suspeita de que ela sofria de meningite.
Vários testes revelaram que Leah desenvolveu uma infecção conhecida como, endocardite. Isso fez com que ela tivesse dois ataques cardíacos que, aparentemente, foram provocados por um pedaço de metal de seu aparelho.
Leah teve que passar por uma cirurgia de coração que durou cinco horas e meia, e ficar oito semanas no hospital, onde comemorou seu aniversário de 15 anos.

Embora agora esteja em casa e 90% de volta ao seu estado normal, Leah terá que fazer exames regulares pelo resto da vida.
Os pais acham que as pessoas deveriam falar mais sobre a endocardite, para aumentar a conscientização.”Você não pensa que algo assim acontecerá com você”, diz a mãe emocionada.
“Nós estávamos na cama do hospital e ela questionou sobre o que estava fazendo lá. O médico perguntou quando era o seu aniversário e ela não sabia. Então, depois de cinco minutos, ela lembrou de tudo de novo”, conta o pai.
Além disso, o pai teve que assinar um documento que dizia que se algo acontecesse com a filha durante a cirurgia de risco, ele assumira a culpa pelo erro, e não o hospital. Isso tudo porque tudo teve que ser preparado com muita pressa para a operação.
O que é Endocardite?

Fonte: DailyMail


