Cada vez mais, os adolescentes anseiam por poder sair e começar a beber com seus amigos. Geralmente, isso acontece devido à influencia de amigos mais velhos e à pressa em se tornar logo um adulto. Porém, não é atoa que as bebidas alcoólicas só são permitidas depois de uma determinada idade, elas fazem muito mal para os organismos ainda em desenvolvimento.
Além disso, ao ingerir drogas, você pode acabar perdendo o controle de seu corpo e isso não é uma situação nada legal. Por isso, Ben Lee Jones, um jovem de 14 anos e seus pais estão deixando uma mensagem muito importante a todos os adolescentes após um grave incidente que deixou Ben à beira da morte.
Tudo começou quando Ben e mais 23 amigos – entre 14 e 17 anos – saíram em uma noite de sábado. A procura de uma diversão que incluísse álcool, os jovens pediram para que alguns adultos entrassem em uma loja e comprassem algumas bebidas para eles e eles aceitaram.

Foi então que Ben pediu para que um deles segurasse seu copo e essa é a última coisa da qual ele se lembra. Depois de beber do copo que o homem segurava, o adolescente acordou no hospital.
Após beber o que tinha no copo, o jovem acabou desmaiando e precisou ser levado para sua casa por dois outros homens que passavam pela rua. Chegando em casa, a mãe de Ben ficou desesperada e o levou correndo para o hospital mais próximo.
“Foi muito assustador, porque a minha irmã foi informada de que ele poderia ter danos cerebrais. E nos acabamos de chorar quando o vimos e ele tinha um tubo em sua garganta”, conta a tia de Ben ao Daily Post North.

No hospital, os médicos o induziram a um coma e fizeram vários exames de sangue, dos quais o resultado apresentou altos níveis de álcool e de MDMA, um produto químico encontrado na composição do Ecstasy.
Agora, depois do susto e de um longo tratamento, Ben segue com sua recuperação em casa e disponibilizou suas imagens para que outros jovens pudessem aprender uma lição por meio de sua triste experiência.
“Contaminar a bebida de alguém com drogas sem o seu consentimento é muito perigoso. Felizmente o menino envolvido fez uma recuperação completa, mas poderia ter sido uma história muito diferente”, finaliza o inspetor Chris Bell, ao Daily Post.

Por sorte, o jovem conseguiu se recuperar e deixa um recado muito importante a todos os outros adolescentes de que bebidas e drogas não são uma brincadeira e podem levar a consequências muito sérias.
Fotos: Daily Post (País de Gales)












