O baile de formatura é um momento que mexe com seus participantes. É preciso decidir quem será a companhia, a roupa ideal, enfim, há todo um planejamento envolvido. E no caso do estudante norte-americano Darius Ellis, as duas etapas acima foram resolvidas, mais ainda havia um outro problema: ele não tinha como chegar ao baile.
O jovem estava tão chateado que até o policial Dagon Leach, que sempre é visto em patrulhas pela comunidade, ficou sabendo a respeito de sua situação. Os dois já tinham uma relação de amizade que foi crescendo conforme o agente patrulhava o bairro de Ellis, então, ele estava mais do que disposto a tomar uma atitude.
” [Darius] é um garoto tão bom e tem um espírito tão amável que, naquele momento, eu sabia que tinha que levá-lo para lá (o baile)”, disse o policial. Assim, Ellis ganharia uma carona de respeito para chegar até o local da festa – mas antes, claro, o policial pediu a autorização da mãe de Darius, seguindo todo o protocolo.

A dificuldade do adolescente se deu porque a formatura não seria sequer realizada na cidade onde ele morava. Ellis, assim como Dagon, mora em Lakeland, enquanto o baile ficou marcado para a cidade de Orlando. Não tão longe, mas também não tão perto.
E chegando até o salão, logo Ellis atraiu olhares. Não é todo dia que você vê um policial dando uma carona para um aluno em uma circunstância como essa.
Darius fez questão de expressar sua gratidão pelo gesto do policial e fala para quem quiser ouvir que Leach é como um irmão mais velho para ele, enquanto o agente da lei retribui todo o carinho que recebe do jovem: “Ele é amado no seu colégio e eu estava honrado em poder levá-lo para o baile. Todos devem ter a oportunidade de aproveitar uma grande noite como esta”, disse Leach.

Muita gente trata o laço entre os dois como uma “amizade improvável” (é tão estranho assim um jovem ser amigo de um policial?), mas o fato é que um faz muito bem para o outro e graças à generosidade de Leach, o recém-formado pôde ter uma noite especial com os seus amigos.












