Cães de serviço podem mudar a vida de pessoas com deficiência. Esses cães especiais proporcionam companhia e também ajudam seus donos a viver suas melhores vidas e fazer coisas incríveis.
Como um golden retriever leal, que ajudou seu dono a levar a coroa no concurso Miss Dallas Teen deste ano.
Alison Appleby, uma jovem de 17 anos de Sherman, Texas, tem epilepsia e autismo, mas isso não a impediu de entrar no concurso Miss Dallas Teen deste ano, embora ela nunca tenha participado de um antes.
Um de seus objetivos era representar pessoas com deficiência no palco do concurso, provando que os opositores estavam errados.
“Um espectador que estava lá parado ouvindo nossa conversa disse ‘você não pode fazer isso, porque você tem uma deficiência, e as garotas dos concursos não têm deficiência’”, lembrou Alison ao KTEN .

Competir em um concurso foi uma experiência nova e assustadora para a adolescente: ela disse à Fox News Digital que comprou seus vestidos três dias antes do concurso e “não tinha ideia no que [ela] estava se metendo”, ao contrário de muitas outras rainhas da beleza que passam anos preparando.
O companheiro leal
Mas felizmente, Alison não estava sozinha. Ela tinha um companheiro muito especial ao seu lado a cada passo do caminho.

Esse companheiro era Brady, seu golden retriever e cão de serviço em treinamento. Desde que Alison foi diagnosticada com epilepsia há dois anos, e após solicitar um alerta de convulsão o cão recebeu Brady em 2021.
Brady fornecerá serviços inestimáveis para Alison: ele está aprendendo a alertar os outros quando Alison está tendo uma convulsão e a buscar remédios e lanches quando o açúcar no sangue de Alison está baixo. Mas, além disso, ele provou ser um companheiro leal e amoroso.

“Ele praticamente não saiu do meu lado desde que o peguei”, disse Alison à Fox News Digital. “Ele é meu melhor amigo e somos inseparáveis.”
“Eu ainda estava aterrorizada o tempo todo”, disse Alison sobre a experiência do concurso”, mas ter Brady ao meu lado tornou muito mais fácil.”












