Ah, os gatos! Diante da fidelidade e do carisma de um cão ao seu dono, o amor do gato é incompreendido. Só porque eles são um pouco mais frios e calculistas, isso não quer dizer que eles não tenham muito amor a oferecer, oras! Quer apostar?
Na cidade de Belgorod, sudeste da Rússia, um gatinho vem deixando todos comovidos com a sua história. Não há um dia em que ele não seja encontrado sobre a tampa de um bueiro onde ele foi abandonado por sua família, na esperança que um dia seus donos retornem para buscá-lo.
Há quem duvide de sua ação (sempre desconfiam dos bichanos, não é mesmo?), acreditando que ele só fica naquele lugar porque é onde ele recebe comida. Mas os relatos daqueles acompanham ali desde 2015 nos leva a pensar que sua saudade é sincera.

Um rapaz chamado Ostap Zadunayskiy, que por meio de seu Facebook expôs a realidade do felino, conta que de acordo com relatos da comunidade, o dia do abandono foi cruel. O gatinho miava desesperadamente enquanto corria atrás do carro no qual sua família partia. E vendo que não teria sucesso em sua empreitada, passou a ir todos os dias para a tampa do bueiro, o exato local onde recebeu carinho pela última vez de seus ‘pais’.
Zadunayskiy diz que o que gatinho faz é um grande e incrível exemplo de lealdade e conta, feliz, que muitas pessoas amparam o animal fornecendo água, comida e carinho.

É realmente triste que este bichano tenha sido abandonado. E que casos assim sejam vistos como um incentivo para que a prática não se dissemine. Não se brinca com o amor de um animal!
Esperamos que em breve ele seja adotado por alguém, afinal, já faz tempo que o pobrezinho está nas ruas.
Fotos: Ostap Zadnayskiy












