Uncategorized

Estados norte-americanos seguem decidindo sobre o aborto

Publicado

em

Depois que a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou na 6ª feira, 24/06 a decisão sobre o caso Roe vs Wade, que havia dado às mulheres o direito ao aborto no país, as regras já começam a mudar.

As leis relacionadas ao aborto ficarão ao encargo dos estados norte-americanos. E em 22 dos 50 estados, a luta pela vida começa a vencer. Eles já adotaram leis que proíbem o aborto ou leis que vão regulamentar a prática com mais severidade.

O estado do Texas, por exemplo, foi o segundo a proibir o aborto no país e levará a prisão quem praticar o crime.

Além dos 22 estados norte-americanos que já aprovaram leis contra o aborto, outros quatro estados podem seguir por este caminho, como Montana, Nebraska, Indiana e Flórida. Assim, ficariam 26 estados favoráveis às medidas contra o aborto.

Por outro lado muitos grupos pro-aborto estão se manifestando contra a decisão da corte americana. A pergunta que poderíamos nos fazer é: o que há de errado em uma lei que defende a vida? Estaria de fato o Supremo equivocado em dar uma chance a estas crianças?

Anúncios

Por hora, quem vence nesse jogo político com certeza são as crianças inocentes que poderão viver sem terem suas vidas interrompidas!

Destaques

Sair da versão mobile