O descaso parece já comum. Coisa que se faz todo dia. Já faz parte da nossa vida praticamente. Cobrar? Não adianta. Não fazem questão de pensar em alguém que não seja neles mesmos.
Não foi diferente no Rio de Janeiro, no bairro da Barra Mansa.
Tudo o que eles queriam era que uma ponte fosse construída para que pudessem chegar do outro lado do rio. O percurso seria apenas de 24 metros com a ponte. E sem ela, são cerca de 2 quilômetros!

O ponto principal é que apenas um lado do rio há posto de saúde para atendimento médico e retirada de remédios. Daí a importância de a ponte ser construída.
A resposta da prefeitura? Preço muito alto. A estimativa seria de R$250 mil!
Foi ai que Juracy da Conceição e Manoelina dos Santos, moradoras do bairro, entraram em ação ou melhor com a mão… Na massa!

Com a ajuda de doações para a compra do material, a construção começou! Todos os moradores, pelo menos 130, ajudaram e teriam sido somente oito dias de trabalho, se não fossem os intervalos nos fins de semana. Ao todo, foram 30 dias de trabalho árduo.
O custo? Você nem vai acreditar! Apenas R$5 mil! Sem falar que não tiveram que pagar pela mão de obra. Ou seja, o valor foi ainda menor.

Se a prefeitura não age, nós agimos! Certo?
Parabéns pela iniciativa 🙂
Beatriz Ponzio












