Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

A margarina é mais perigosa do que você pensa. Veja os males que ela causa ao seu corpo

Entenda os malefícios da margarina

Em algum momento de sua vida, você provavelmente já comeu algum pão ou torrada com margarina. Estou certo? A margarina foi inventada no século XIX como uma alternativa mais barata e que faria menos mal do que a manteira. Mas a verdade não é bem assim.

Isso porque este alimento cremoso pode ser muito prejudicial para a sua saúde. Mas para entendermos o motivo disso, devemos saber como ela é feita atualmente.

No atual processo para se fazer uma margarina, estão inclusos alguns produtos que até assustam. Por exemplo, são usados solventes de petróleo, ácido fosfórico e soda. Parece difícil de acreditar que esta mistura renda um alimento com uma aparência tão inofensiva, não é mesmo?

margarina
Os perigos desta ameaça cremosa

A ameaça cremosa

Há algum tempo os especialistas alertam para os perigos desta “cópia da manteiga”. Um estudo de uma faculdade dos Estados Unidos constatou que ela pode ser muito perigosa para o nosso organismo, e seus efeitos podem até mesmo serem comparados aos do cigarro.

Você sabia que a margarina é capaz de causar disfunções imunológicas, danos no fígado, no pulmão e até mesmo em órgãos reprodutivos? Mas infelizmente não é só isso. Ela também pode prejudicar nossa capacidade de aprendizado e também aumentar o risco de câncer e colesterol.

Alguns especialistas recomendam um pequeno teste para que você entenda o real perigo deste alimento. Eles dizem para você abrir uma margarina nova e deixá-la fora da geladeira por dias. Diferente da manteiga, que vai estragar, nada acontecerá para a margarina. Isso porque alguns profissionais da saúde consideram ela um ” não-alimento”, que pode ser muito perigoso para o nosso corpo.

Depois de ler tudo isso, talvez você pense muito antes de comprá-la novamente. Lembre-se que o mais barato pode custar muito caro para a sua saúde mais tarde.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Cura pela natureza

Rolar para o topo