Quem não gosta de uma unha bem feita? Ao longo dos anos, o cuidado com as unhas passou por muitas mudanças. Seja uma unha no estilo quadradinho ou no estilo stiletto, as unhas são um meio para as pessoas se expressarem.
Há relatos de que na Índia, em 5000 a.C., as mulheres decoravam suas unhas com henna. E em 4000 a.C., no Império Babilônico, os homens costumavam colorir as unhas com uma espécie de pó preto ou verde. Os chineses, por sua vez, criavam tinturas para unhas usando clara de ovos, corantes vegetais e cera de abelha já em 3000 a.C.

A tendência de unhas curtas e redondinhas, que simbolizavam hábitos saudáveis e aristocratas, mudou, em meados do século 20, para um formato alongado e oval. Com a crise de 1929, manter as unhas bem vistas acabou sendo um dos únicos luxos mantidos pelas mulheres.
Já no final dos anos 70, as unhas quadradinhas ganharam popularidade, com o aparecimento, também, das unhas francesinhas em 1978.
Um estilo muito comum ainda hoje é o quadradinho com bordas arredondadas, conhecido como “squoval”, que iniciou-se em meados dos anos 90.

Veja o vídeo abaixo, que mostra um pouco dessa evolução:

Seja o estilo que for, o que importa é se expressar!












