A luta contra o câncer nunca é fácil e a atriz Drica Moraes sentiu na pele o que é passar por isso – ela venceu a batalha contra a leucemia e hoje está recuperada e bem.
Em uma entrevista com o também ator Lázaro Ramos, para o programa ”Espelho”, do Canal Brasil, que vai ao ar na próxima segunda-feira, 21, Drica contou como se sente agora, mais de seis anos depois de descobrir a doença. Ela também revelou que teve a oportunidade de conhecer a pessoa que doou sua medula e a salvou do câncer:
“Eu fui salva por uma pessoa do interior do Mato Grosso, eletricista, que virou meu amigo, meu irmão. Adilson se inscreveu no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) no dia que estava fazendo um curso de jangada, passou o SUS no rio perto da casa dele e ele se inscreveu. Um milagre da vida, muito legal o jeito que as coisas acontecem”, conta.
Drica fala que ter passado por tudo isso a transformou e a fez enxergar a vida de uma outra forma:
“A solidão assusta, mas é o lado salvador: é você com sua carcaça, seus músculos, seus órgãos, sua pele que vai tomar formas que você não controla e domina e a gente tem muito medo desse contato. Quando você está naquele túnel sem fim, não tem muita saída, ou você trabalha ou você sucumbe”, diz.
Ela considera a doença vencida e mostra como sua vida mudou completamente após esse período difícil e a experiência da doença e da cura é algo único. Muita saúde para Drica porque ela é uma guerreira!
Foto: Reprodução/ Internet


