
Este artigo foi originalmente escrito por Abby Rodman para Huffington.
Tenho 3 filhos e nenhuma filha. Quando meus filhos eram pequenos as pessoas me perguntavam até cansar “Vai continuar tentando ter uma menina?”. Algumas pessoas, inclusive, pareciam contrariadas quando lhes respondia que já possuía todos os filhos que queria ter. Como se, por ter só meninos, estivesse alterando a ordem natural da lei do universo.
Às vezes me deixavam sem palavras com suas afirmações. Às vezes balbuciava uma tentativa de resposta. Porém, com a sabedoria dos anos, agora aprecio a beleza, os benefícios e os incontáveis desafios que envolvem uma mãe que só tem meninos:
1. Você é seu primeiro amor
Este ponto é inevitável. Você se enamora de teus filhos e eles de você, do modo mais são que pode imaginar. Minha irmã (mãe somente de meninas) se maravilhava quando meus filhos me davam flores ou acariciavam meu cabelo. Eles aprendem com você como amar as mulheres e como serem amados por elas.

2. Você é o seu protótipo de mulher
Você está se comportando como um modelo a seguir em termos de respeito e bondade? Nunca é tarde demais para mostra-lhes que você merece ser tratada com respeito, tanto por eles como por seu marido e o resto do mundo. Os filhos de mães que são fortes e respeitam a si mesmas buscarão mulheres de características similares para casar- e serão melhores companheiros.
3. Terá arrependimentos
Eu, por exemplo, gritei muito. Quase todos meus filhos tinham a mesma idade e eram muito propensos a fazer travessuras. Além disso, eu não era muito paciente. Oxalá tivesse respirado mais para pensar melhor e tomar as melhores decisões.

4. Pode ter dúvidas sobre uma hipotética filha
A quem parecia? Com quem parece se comportar? Um caminho que não tomamos sempre nos fará pensar em “e se…”. Pode ser que haja momentos em que veja uma menina na rua e pense que pudesse ter sido tua filha e sente uma pontada de angústia. Porém não se preocupe, passará. Prometo-lhe.
5. Não terá os dramas próprios das filhas
Ah, você se angustia de tudo! Os filhos tem seu próprio conjunto de problemas (creia-me), mas vivem os altos e baixos emocionais da pré-adolescência e adolescência de um modo mais discreto.

6. Ter filhos pode sentir-se melhor
Levei dois anos para perceber, mas agora sei que ter filhos me fez bem. Gosto de ter um tempo só para mim e as mães de filhas simplesmente carecem disto. Quando meu filho maior era adolescente, me disse “mãe, gostaria que você tivesse tido uma menina para que pudessem pintar as unhas e fazerem esse tipo de coisa juntas e não tivesse que ficar sozinha”. O que ele não notou foi que esses momentos de solidão eram minha fuga. Amava não ter que levar um filho comigo quando queria fazer uma atividade “de menina”.
7. Por algum motivo são mais seguros
Meu filho de 20 anos fez uma viagem que, infelizmente, não é segura para nós. Preocupo-me com meus filhos de todas as formas, mas em menor grau (e ensino-os a respeitar as mulheres para que outras mães possam se preocupar um pouco menos por suas filhas).

8. Sempre se sentirá bem com eles
E que alegria boa de vê-los dormir? Pronto. Uma batida no coração quando entram em seu quarto? Pronto. A emoção materna que são seus abraços apertados? Pronto. Para você sempre serão seu pequenos sem se importar o quanto cresçam. Um dos meus mede quase 2 metros e eu ainda posso ver sua carinha de bebê quando o olho (para cima).
9. Aceita o desafio
Criar homens bons é belo e valioso. Homens que são gentis, amáveis e acolhedores. Homens que tratam bem as mulheres e as crianças. Homens que se tornaram maridos dedicados e amorosos. Esta responsabilidade é cansativa, mas você tem o que é preciso para realizá-la. Tem uma oportunidade incrível. Desfrute-a. E depois colha os frutos.
Postagem original no Huffington Post.












