Você sabia? Existe uma boa quantidade de medicamentos por aí que tanto você como o seu gato ou o seu cachorro podem consumir sem quaisquer problemas. Basta apenas, é claro, se lembrar da quantidade correta. Afinal, o organismo de um animal é bem diferente do nosso.
Quer saber quais deles você pode dar a eles?
Confira:
1. Bisacodil

Para a prisão de ventre, o seu cachorrinho pode consumir apenas um comprimido de 5-20 mg deste medicamento, 1 vez por dia ou 1 e meio a 2 supositórios pediátricos de 10 mg. Já para os gatos, deve ser dado 1 comprimido de 5 mg, 1 vez por dia ou 1 e meio supositório pediátrico.
2. Difenidramina

Para acalmar a coceira e a dor, esta loção serve tanto para cães como para gatos. Tudo o que você deve fazer é aplicar nas áreas afetadas no bichinho.
3. Dimenidrinato

Para enjoos em carros e náuseas, você pode dar um comprimido de 4,8 mg por kg para o seu cãozinho, 3 vezes por dia. Já para os gatos, um comprimido de 12,5 mg, 1 vez por dia, já basta.
4. Hamamélis

Ele serve como um adstringente e antisséptico tópico, ele pode ser usado nos cãezinhos e nos gatinhos. Só aplicar na área afetada.
5. Hidróxido de magnésio, hidróxido de alumínio e dimeticona

Em caso de problemas digestivos e gases, você pode dar este medicamento apenas para o seu cãozinho. Abaixo de 7 kg, bastam 3 colheres de sopa, já de 6 a 23 kg, quatro e, acima de 23 kg, 6.
6. Kaolin

Também conhecido como pectina, ele serve para a diarreia e deve ser usado da seguinte forma:
1 e meia a 2 colheres de chá para cada 2 kg, de 8 em 8 horas para os cães
1 e meia a 1 colher de chá para cada 2 kg, a cada 4-8 horas, por um dia apenas.
7. Mentol, cânfora e óleo de eucalipto

Se você quer as vias descongestionadas, você pode usar este medicamento em seus animaizinhos. O jeito é colocar uma quantidade razoável do produto no queixo do seu cão ou gato para facilitar a respiração.
8. Gatorade

Você sabia? Seus bichinhos também podem tomar a bebida desde que seja misturada na água e eles estejam sofrendo de desidratação.
9. Povidine

Como antisséptico tópico, este remédio deve ser aplicado na ferida do seu cão e gato sem qualquer problema.
E aí? Gostou das dicas? Lembre-se que isso NÃO exclui a visita ao veterinário em nenhuma circunstância, ok?!
Fotos: Reprodução


