Você tem problemas para na hora de dormir, por conta de dores? Sabemos que esse pode ser um grande problema para muitas pessoas. Mas resta a dúvida: será que a posição que você está acostumado a se deitar é a melhor?
Vamos dar uma olhada:
1. Dor no ombro

Se você acorda com dores no ombro, você deveria evitar dormir apenas de um lado,especialmente no ombro dolorido. Também não é recomendado que você durma de bruços, já que pode deixar seus ombros desalinhados.
A melhor postura na hora de dormir, na realidade, é de costas. Pegue um travesseiro fino (de preferência ortopédico) abaixo da sua cabeça. Agora pegue outro, coloque na sua barriga e abrace-o. Só assim para seus ombros ficarem bem posicionados.
Se é muito desconfortável dormir assim, tente dormir do lado que não dói. Depois, eleve as pernas levemente em direção ao peito e coloque um travesseiro entre os joelhos.
Lembre-se também que dormir com as mãos abaixo da cabeça não é recomendado, já que promove uma posição que não é nem um pouco natural para os ombros.
2. Dor nas costas

Se você sofre desse mal, manter a curvatura da esinha é muito importante. Novamente, dormir de barriga para cima é provavelmente a melhor posição para você.
Assim, lembre-se de colocar um travesseiro entre os joelhos para ajudar a restaurar a curvatura e reduzir a tensão dos seus tendões.Você também pode tentar colocar uma pequena toalha enrolada abaixo de suas costas para um melhor suporte.
Se você é o tipo de pessoa que dorme de bruços, coloque um travesseiro abaixo de seu abdômen inferior e pélvis para que suas costas não se movam.
Se você gosta de dormir de lado, então o melhor mesmo é dormir na posição fetal. Faça o mesmo processo de levar as pernas levemente em direção ao peito, mantendo as costas levemente arqueadas. Depois, coloque uma pequena almofada entre seus joelhos. Isso te ajudará a tirar o peso das suas costas.
3. Dor no pescoço

Assim como as costas, o seu pescoço precisa de suporte quando você dorme. No geral, dormir de barriga para cima com um travesseiro embaixo da cabeça e um abaixo de cada braço é o mais recomendado.
Pessoas com problemas no pescoço deveriam escolher muito bem o travesseiro. O melhor é sempre escolher um ortopédico ou aqueles travesseiros de rolo.
Se você precisa dormir de lado, tenha certeza de que o travesseiro não é muito alto. Não deve ultrapassar 15 cm de altura. O ideal é que ele seja compatível com a altura dos seus ombros.
Se você dorme de bruços, use o travesseiro mais fino que encontrar. Na realidade, o melhor é não dormir nessa posição, já que deitar com a cabeça para apenas um lado pode provocar dores fortes no pescoço.
4. Não consegue dormir
Eu sei que é praticamente impossível banir os celulares e outros dispositivos na hora de dormir, mas usá-los durante à noite só irá lhe trazer mais e mais insônia.
Você também deveria evitar beber cafeína como o café, bebidas gaseificadas, chocolate, chá preto, energéticos, etc.
É bom também que você se exercite sempre pela manhã e à tarde. Isso te ajudará muito a cair no sono mais rapidamente.
5. Acorda no meio da noite
Se você é o tipo de pessoa que acaba acordando no meio da noite, você deveria simplesmente desistir da ideia de usar o celular nesses momentos. Sem falar em bebidas alcóolicas que irão afetar completamente o seu sono.
E não se esqueça de verificar a temperatura de seu quarto. A ideal é entre 20 e 22 graus.
6. Não consegue acordar
Parece que muitos sofrem com esse mal. Mas a melhor forma de ajeitar isso é colocar o seu alarme todos os dias para o mesmo horário (inclusive nos finais de semana).
Lembre-se que se você tem que acordar cedo, você deve ir dormir cedo também, ok?
7. Ronco
Dessa vez, dormir de barriga para cima é seu principal inimigo. O problema é que nessa posição você acaba provocando um impedimento das vias aéreas.
Lembre-se também de escolher bem o seu travesseiro. Ele não deve ser extremamente macio, pois existe o risco de sua cabeça se inclinar muito para cima e você roncar ainda mais.
O certo é você usar um travesseiro extra ou elevar a cabeça de sua cama alguns centímetros para impedir que sua língua caia para trás sobre a traqueia.
O mais indicado também é dormir de lado. Assim, nada impede suas vias aéreas.
Outra forma bem indicada é exercitar sua língua e garganta com técnicas especiais para ajudar a reduzir o ronco.
8. Câimbras

Pois é. Cerca de 80% das pessoas sofrem desse mal. Geralmente câimbras à noite sugerem alguma doença, algum problema de nervo, etc. Se sentir muito isso, fale com o seu médico.
Uma boa maneira de parar com essas câimbras é manter o músculo da panturrilha esticado e fortalecido.
Você pode tentar yoga ou massagear seus pés regularmente antes de dormir. A dica aqui é simplesmente essa: se exercitar.
9. Outros problemas

Há muitas coisas que podem impedir um bom sono. Uma delas é a azia frequente. Uma boa maneira de acabar com isso é se manter do lado esquerdo, prevenindo que o que quer que esteja em seu estômago volte para o esôfago.
Se você sente dores nas pernas à noite, pegue algumas almofadas e deixe os pés levantados. Assim, o sangue venoso acumulado em suas pernas irá correr para baixo, fazendo com que você se sinta melhor.
Ou você pode esfregar e massagear seus pés antes de dormir.
Outra dica é consumir cafeína 6 horas antes.
Você sente alguma dessas dores? Tente mudar seus hábitos
Fotos: Bright Side.













