Quando crianças queremos ser adultos, e quando adultos queremos ser crianças. Confira a seguir a nossa lista de filmes com alguns personagens que ajudaram muitas pessoas a verem a vida adulta com outros olhos.
Timão e Pumba (1995): Quantas coisas em nossa vida podemos dizer que estão totalmente dentro do controle? Como você realmente gostaria de viver a sua vida? Timon e Pumba são exemplos de que: os seus problemas – aqueles que estão fora de seu controle -, você deve esquecer. Por que isso é viver, e também é aprender com os ensinamentos do dia a dia. E que tudo isso pode ser Hakuna Matata.
Monstros S.A (2001): Não são todas as crianças que tiveram a oportunidade de visitar o local de trabalho dos pais, e assim, quem sabe conhecer a rotina dos adultos. Nesta animação Sully (o grandão peludo) e Mike (o baixinho), além de colegas de trabalho eles são dois amigos que em meio tantas confusões, conseguiram de maneira muito simples e divertida, nos apresentar como funciona um ambiente coorporativo. E de quebra nos ensina conceitos de responsabilidade, inovação e trabalho em equipe.

Procurando Nemo (2003): Quantas vezes, quando crianças – e até mesmo depois de adultos – já não desobedecemos nossos familiares, apenas impulso? Por outro lado, quantas vezes, fomos privados, de novas experiências por não sabermos demonstrar maturidade ou inteligência emocional suficiente? E foi neste filme que finalmente conseguimos entender, pelo menos um pouquinho a eterna guerra entre pais e filhos. E então entender que a vida nada mais é que uma grande escola para todo mundo.

Carros (2006): Quem nunca deixou o sucesso subir para a cabeça só porque tinha um kit de lápis de cor 24 cores? Ou porque foi o dono da bala na aula de educação física? Relâmpago McQueen é o típico figurão que acredita não precisar depender de ninguém a sua volta. E foi com suas trapalhadas que aprendemos que atrás de toda conquista sempre existe uma grande equipe. Seja ela família, amigos ou professores.

Ratatouille (2007): Quem nunca desistiu de um sonho por não acreditar no impossível? A analogia feita entre um rato de esgoto – que sonha em se tornar um grande chefe da alta gastronomia francesa -, não poderia ser melhor. E essa história, só reforça a ideia de que todo mundo pode ser o que quiser ser. Basta ter foco e se dedicar ao seu objetivo.

Bee Movie – A história da abelha (2007): Quantas vezes já não tivemos dúvidas sobre o que queremos ou como queremos seguir nosso caminho? Seja por medo ou imediatismo. E quando no meio de todas essas dúvidas acabamos interferindo noum sistema natural das coisas? Barry B. Benson nos ensina por meio de seus erros e acertos que para tudo na vida existe uma razão, um momento, e também uma escolha!

Wall – E (2008): Amor, tecnologia, humanidade e sustentabilidade. Esses são elementos fragmentados de um filme que consegue misturar passado, presente e futuro. Com certeza, a paixão a primeira vista – e o companheirismo – dos robôs, Wall-E e Eva conseguiu cativar as gerações passadas e as fizeram refletir ainda mais sobre o destino de nosso planeta para as gerações futuras.

UP Altas Aventuras (2009): Todo mundo já passou por algum tipo de dificuldade na vida. Mas sempre existe um momento de seguirmos em frente e tentar um recomeço. Nesta história de um velho rabugento e um garotinho sonhador, aprendemos que nada é melhor do quê novas aventuras, para curarmos velhas feridas, não é mesmo?
Por Larissa de Lima












