A relação de pai e filha é importantíssima para a formação da criança. Por isso, é muito importante que os pais sejam um bom exemplo e as façam se sentir protegidas, amadas e apoiadas como elas merecem — isso reforça o surgimento de uma forte autoestima e independência.
Muitos pais, no entanto, não sabem lidar com o papel e acabam mimando demais ou sendo machistas com relação a suas filhas, ensinando-as coisas inapropriadas e/ou fazendo com que elas não se desenvolvam da maneira correta.
Veja 8 coisas que um pai deve fazer para que sua filha se torne uma mulher forte e segura de si:

1. Dar-lhe atenção
Dedicá-las seu tempo livre é importantíssimo para que elas se sintam amadas. Com essa atenção especial, elas perceberão que a pessoa que elas mais admiram também as ama, o que criará um forte laço de confiança no futuro.
2. Segurar sua mão
Simplesmente pegá-la pela mão ao andar ao seu lado tem consequências incríveis, pois passa proteção e segurança. Assim, ela entende que pode contar com você.

3. Reforce sua autoestima
Deixe-a ciente desde pequena do quão capaz de ser tudo o que ela almeja ser ela é. Diga que ela é forte, que ela consegue executar toda habilidade que quiser — e principalmente que seus defeitos são na verdade qualidades. Isso a ajudará a se amar. Lembre-se sempre de parabenizá-la pelas suas conquistas.
4. Deixe-a ter novas experiências
Levá-la para um passeio inovador, um filme legal ou deixá-la sair em excursões ajuda para que ela lentamente vença seus medos e queira sentir o mundo como ele é.

5. Incentive-a a amar artes ou esportes
Essas atividades facilitam a formação da pessoa e formam o caráter, além de fazer com que eles aproveitem seu tempo de forma saudável e muito produtiva. Elas também incentivam o esforço, a disciplina e o aprendizado.
6. Corrija-a nos momentos certos
É importante que o pai não mime a sua filha da maneira errada. Por isso, lembre-se de corrigi-la sempre que ela tiver feito algo errado de forma carinhosa e didática.

7. Mostre-a como é seu dia de trabalho
Quando for possível, deixe-a saber como é o local onde você trabalha. Isso fará com que ela te admire mais e se inspire para ser tão boa quanto. Ela verá você dando o seu melhor e irá querer fazer o mesmo.
8. Confie nela
Não deixe nunca de se comunicar e de confiar em sua pequena. Não deixe-a sentir medo de você — crie o ambiente para que ela possa te contar o que fez sem que haja culpa ou grosseria.

Seguindo esses simples passos, aliando-os a muito amor e cuidado diários, sua filha se tornará uma mulher pronta para as experiências de vida. Esperamos que tenha gostado!
Fotos: Reprodução/Internet












