1. Mergulhar em um cenote no México
Se existe um lugar incrível e que você irá se apaixonar, independente de ser mergulhador profissional ou não, são os cenotes do México. A paisagem é única de uma beleza quase indescritível. As cavidades naturais possuem piscinas de água cristalina e profundas, o que faz com que muitas pessoas topem o desafio de se jogarem e curtirem esse privilégio da natureza. Os mais famosos estão em Yucatán e Chchén Itzá. Se você quer fazer esse roteiro, vá preparado para conhecer cenários de deixar o queixo caído.

2. Caminho de Santiago
Para quem não sabe, os Caminhos de Santiago são diversas rotas que cruzam diversos países e cidades da Europa e que levam o turista para a cidade de Santiago de Compostela. Alguns trechos chegam a ter 1800 km de extensão. É possível também encontrar caminhos menores, com menos de 300 km. O viajante pode acampar ou dormir em albergues localizados nas aldeias e vilarejos que ficam disponíveis em paradas específicas para descanso. A experiência pede que você tenha preparo físico e psicológico, porque além de você lidar com o cansaço, é preciso aprender a deixar preocupações materiais de lado. Uma boa oportunidade de meditação e auto descobertas.

3. Viagem romântica em qualquer lugar
Você pensa em se casar, formar uma família, aquela coisa linda que todo mundo espera na vida? E se não pensa, também pode fazer essa opção. E deve! Planejar uma viagem romântica para algum lugar, talvez Veneza ou Maldivas, talvez uma praia caribenha. Viva essa experiência com alguém especial, antes que você olhe para sua vida com ares de arrependimento por não ter vivido aquela semana, ou feriado, dos sonhos!

4. Voo de asa delta no Rio de Janeiro
Voar de asa delta é um sonho dos corajosos de plantão. E no Rio de Janeiro, isso só intensifica a beleza de fazer isso. Não é recomendado que menores de 16 anos saltem, já vamos avisando! Do alto da Pedra Bonita, no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, muitas pessoas sentem o que é voar, alegando que é uma das melhores experiências do mundo. Portanto, para quem gosta de adrenalina e momentos emocionantes, fica a dica imperdível!

5. Rapel na Chapada Diamantina
Prepare sua energia e disposição para percorrer todo o Parque Nacional Chapada Diamantina. Nos dias de sol, as altas temperaturas podem judiar muito dos visitantes. É possível fazer um rapel nas cachoeiras encontradas no parque, principalmente no Poço do Diabo, que tem 20 metros de queda ou na Gruta do Leão, com 45 metros. Se você optar pelas cachoeiras do Buracão e do Mixilia, também são opções ótimas.

Muitos querem, mas poucos se arriscam e, é claro, nem todo mundo tem esse dinheiro. Exige um planejamento financeiro muito grande. Por isso é tão raro que alguém consiga fazer esse tipo de viagem. São culturas, costumes, idiomas e uma vida totalmente diferente do que qualquer outra pessoa esteja acostumada. Mas é uma ideia incrível que deve ser levada em conta um dia!

7. Mochilão
É uma alterinativa que pode ser considerada para dar a volta ao mundo também. Você pode visitar boa parte de um continente ou seu país favorito, apenas levando uma mochila. O roteiro deve ser elaborado de acordo com suas preferências.

8. Viajar sozinho (a)
Seja por um tempo sabático, seja porque o namoro acabou, porque você precisa respirar… Qualquer motivo, positivo ou negativo, é bem vindo na hora de ficar sozinho um pouco. Escolha um lugar dentro das suas possibilidades financeiras e pense no tempo que você acha necessário para ficar só, conhecer novas pessoas e culturas. Mas nem tudo são flores, prepare seu psicológico para os momentos de total solidão onde talvez você se sinta triste e as emoções são mais intensas. Mas não deixe de fazer isso, se presenteie com uma viagem.













