Você conhece o ditador norte-coreano Kim Jong-un? Provavelmente você já ouviu falar sobre ele, não é? Mas será que você conhece alguns hábitos peculiares do governante?
O governo da Coreia do Norte é muito fechado e busca trazer total privacidade, tanto para o país quanto para seu ditador. Provavelmente é por isso que conhecemos tão pouco sobre ele. Alguns dizem que ele é louco, que é um psicopata ou é apenas um menino minado.
Pensando nisso, resolvemos fazer uma seleção com alguns fatos sobre o ditador que provavelmente você não conhece, alguns até te surpreendam. Confira esta lista com 7 curiosidades sobre Kim Jong-un:
1. O ditador fez cirurgias para ficar parecido com seu avô

Fortes boatos afirmam que o ditador Kim Jong-un realizou cirurgias plásticas com o objetivo de ficar parecido com seu avô, Kim II-sung. Como todos esperavam, ele negou as afirmações e disse que as semelhanças são naturais. Mas será mesmo? O que você acha?
2. Fã do basquete americano

É isso mesmo! O ditador sempre tenta assistir os jogos da liga americana de basquete. Em 2013, inclusive, ele se encontrou com o ex-jogador da NBA Dennis Rodman.
3. Kim Jong-un não tolera que riam dele
Em 2015, a Sony ia lançar o filme “A Entrevista”, que era uma sátira ao regime ditatorial de Kim Jong-un. Mas o governante não tolerou o filme e o classificou como “ato de terrorismo”. Dias depois hackers invadiram às redes da Sony e fizeram ameaças para impedir a paródia. Para preservar o bem estar dos clientes a empresa decidiu cancelar a estreia do filme.
4. O ditador adora uma banda pop

Para a surpresa de muitos, o norte-coreano é fã de uma banda chamada Moranbong. Esta banda utiliza uniforme militar e foi escolhida por Kim Jong-un em 2012 para uma apresentação para o ditador.
5. O dia 8 de Julho não é um dia normal para a população da Coreia do Norte

O dia 8 de julho é diferente na Coreia do Norte. É um feriado nacional que homenageia o avô. Neste dia é proibido expressar a alegria, não pode falar alto em público, nem dançar. É um dia de tristeza que a televisão estatal costuma transmitir uma cerimônia um homenagem ao “pai da nação”.
6. Execuções, inclusive de parentes

O tio de Kim Jong-un foi acusado de tentar derrubar o Estado e obviamente o ditador não pensou duas vezes: mandou executar ele e mais cinco assessores. O mais cruel é que eles teriam sido despidos e jogados em uma jaula com cerca de 20 cães, como resultado os “traidores” foram comidos vivos.
7. O ditador adora queijos suíços

Apesar de não parecer, Kim Jong-un adora queijos. O comandante já mandou uma equipe de seu governo para a França com o intuito de melhorar a produção de queijos em seu país. Costumam dizer que Kim Jong-un começou a gostar de queijos quando morou na Suíça, muitos anos atrás.
Você conhecia esses hábitos e costumes do ditador? Alguns nem parecem que são dele.
Fotos: Reprodução Internet



