Sabe aquele ferro de passar que você tem horror de chegar perto? Ele têm muitas outras utilidades do que simplesmente passar roupas.
Confira seis dicas úteis e um tanto inusitadas:
1. Deixe seus móveis sem nenhuma rachadura
Coloque uma toalha de papel úmida sobre a rachadura e faça movimentos circulares com o ferro quente por alguns minutos. Repita a operação até ficar satisfeito com o resultado.
Se a sua casa tem pisos laminados e eles estiverem um pouco desgastados, aplique um pouco de cola na ponta desgastada e na superfície. Cubra com um papel e passe o ferro em temperatura média.
2. Retire as sobras de cera da mesa
A cera precisar estar totalmente seca, após isso raspe o máximo que puder sem danificar o móvel ou toalha de mesa. Agora, é só colocar uma toalha de papel em cima e passar o ferro suavemente. Cuidado: a temperatura precisar estar baixa. A cera deverá grudar no papel.
3. É o fim das marcas de xícaras nos móveis!
Quem nunca deixou uma xícara quente em cima da mesa, não é? E se a mesa for de madeira provavelmente ficou com uma marca indesejável.
É só usar o ferro de passar roupas em cima de um pano fino em temperatura média com um pouco de vapor. Pressione suavemente por alguns segundos e confira o resultado.
Repita o procedimento se for necessário.
4. Faça um sanduíche (ou um ovo frito)
Ficou com vontade de comer um sanduíche naquela hamburgueria cara? Tudo o que você precisa é de um ferro de passar roupas. Embrulhe o sanduíche em papel alumínio e passe (isto mesmo!) o ferro em cima de cinco a dez minutos numa superfície plana. Faça o mesmo com o outro lado do sanduíche.
Dá até pra assar bacon! Mas tome cuidado pra gordura não vazar nas laterais do papel alumínio. Feche com cuidado.
Se você for habilidoso, é possível fritar ovos também: com o ferro de passar roupas na horizontal, embrulhe um ovo no papel alumínio e pronto!
5. Retire o papel de parede com facilidade
Esse é um procedimento um pouco mais demorado, pois é preciso usar o ferro na função vapor cerca de dez a 15 segundos diretamente sobre a área que se deseja trabalhar.
O vapor amolece a cola do papel de parede e facilita a remoção.
6. Plastifique documentos
Um envelope plástico é tudo o que você precisa: coloque o documento dentro do envelope e cubra com um pano. Após isso, coloque o ferro em temperatura alta e pressione o pano com força.
Passe o ferro de um lado para o outro, agora é só repetir o procedimento do outro lado.
Fotos: Google Images
Texto: Denise Hsu



















