Uma das principal causas de morte prematuras nos tempos atuais é o ataque do coração. Vários fatores contribuem para que isso aconteça: Sobrepeso, estresse e sedentarismo, são alguns de seus fatores de risco. Visando ajudar a reconhecer os sintomas que podem indicar o infarto, o site Incrível.club separou uma lista que pode te ajudar a reconhecer um possível ataque cardíaco e tentar agir o mais rápido possível. Mas lembre-se, sempre procure um médico!
Confira na íntegra:

1. Cansaço
Quando as artérias ficam mais estreitas, graças ao acúmulo de gordura, o coração recebe uma quantidade muito menor de sangue. Isso faz com que o sistema cardiovascular trabalhe mais. Um dos sintomas mais comuns deste tipo de problema é sentir-se sonolento e experimentar um grande cansaço sem causa aparente.
2. Falta de ar
Se não há sangue suficiente no coração, os pulmões também não recebem a quantidade necessária de oxigênio. Estes sistemas são interdependentes. Logo, falta de ar é um sintoma de alerta.
3. Fraqueza
Fraqueza em todo o corpo significa que há pouco sangue circulando em suas artérias e, consequentemente, os músculos não recebem nem oxigênio, nem a quantidade de alimentos necessários. Se uma pessoa sente muita fraqueza sem motivo aparente e fica inconsciente, deve fazer exames cardíacos.

4. Tonturas e suor frio
Corpo coberto por gotas de suor frio e tonturas frequentes são sintomas que não podem ser ignorados.
5. Aperto no peito
É um sintoma muito perigoso. Começa com pequenas pontadas.A intensidade vai aumentando gradualmente, até que se torna impossível ignorar. É um alerta importantíssimo e pode significar a proximidade de um infarto.
6. Síndrome de inverno eterno
Indica a proximidade de ataque cardíaco. Muitas pessoas que sobreviveram a esse indício contaram que sentiram um frio inexplicável e tiveram sintomas como os da gripe.
O que fazer?
Quem apresenta dois o mais desses sintomas deve procurar um médico imediatamente. Lembre-se, a melhor maneira de evitar um ataque cardíaco é reconhecer os sinais enquanto há tempo.
Fonte: thespiritscience Tradução e adaptação: Incrível.club












