A Boa do Dia

6 plantas que você deveria ter a partir de agora

Publicado

em

Quem nunca sonhou em ter lindas plantas dentro de casa?!

Mas aí quando comprou, se arrependeu quase que de imediato, pois ou ela durou pouco ou deu muito trabalho, entre muitas outras questões. Agora isso não será mais um problema!

Confira a lista:

1- Jasmim

É uma planta de fácil adaptação. Costuma ficar em ambientes quentes, mas fica muito bem dentro de apartamentos. O importante é sempre mantê-la junto da luz natural. Essa flor tem a capacidade de melhorar o sono e o estado de alerta.

2- Lavanda

Quem nunca pensou em ter uma lavanda em casa? Se o que você quer é reduzir a ansiedade e o stress você escolheu a planta certa!

Anúncios

A lavanda é capaz de fazer tudo isso, além de ajudar a reduzir o ritmo cardíaco e a melhorar o sono (também!).

Para quem acabou de ter um bebê, essa flor tem mais um ponto positivo: ela é capaz de reduzir o choro tão comum nos pequenos. Lembrem-se que é uma planta que gosta de sol!

3 – Alecrim

O alecrim tem um maravilhoso aroma que pode melhorar e muito a qualidade do ar. Além disso, estudos já relataram que o alecrim é capaz de melhorar sua memória em até 75%. O efeito acontece quando você o esfrega com as mãos (melhor se estiver seco) e depois cheirá-lo.

Essa planta também gosta de sol, então é importante mantê-la pelo menos 5 horas em lugares onde ele apareça.

4 – Aloe Vera

Duvido que você nunca tenha ouvido falar dos benefícios medicinais dessa planta. Ela é capaz de limpar o ar quase que totalmente e já foi até mesmo utilizada durante viagens da NASA, por sua capacidade de gerar oxigênio.

Anúncios

Ela também pode ajudar contra problemas de insônia! Para cuidar dela dentro de casa, é recomendado protegê-la do frio intenso.

5 – Hera

Mesmo que a hera seja mais recomendada para áreas externas da casa, nada acontecerá se você mantê-las na parte de dentro.

Segundo um estudo, essa planta pode reduzir até 94% do mofo do ar, combatendo alergias e amenizando problemas pulmonares.

6- Planta serpente

Se você é o tipo de pessoa que sempre se esquece de regar as plantas, essa não vai ser um problema, uma vez que ela é bastante resistente e precisa de pouco cuidado.

Em uma pesquisa, relata-se que essa planta é capaz de reduzir irritação nos olhos, problemas respiratórios, dores de cabeça e de quebra, você se sente mais enérgico.

Anúncios

Fonte das fotos: Flickr, Austin Natives Landscaping, Hedgexpress, Honeylove, Foxi da Fotolia.com, Mokkie do Wikipedia e Pinterest

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile