Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Razões que explicam porque amamos Leonardo DiCaprio depois de ouvir seu discurso do Oscar

Nossos corações já premiaram Leonardo DiCaprio com vários Oscars desde que ele zarpou para as paredes dos quartos de milhares de fãs com Titanic. Mas ontem, finalmente, Leo ganhou um Oscar de verdade!

Apesar dessa ser sua primeira vitória, o ator vem tendo papeis de destaque já há algum tempo – e muito mais profundos do que de um cara do século 19 que tenta não congelar num frio mortal.”A mudança climática é algo real. Está acontecendo agora. É a ameaça mais urgente sobre nossa espécie”, disse DiCaprio em seu discurso no Oscar.Essa não é a primeira vez que ele defende o planeta. Veja 5 outras ocasiões em que ele poderia muito bem ter recebido uma estatueta de ouro:

1. Quando ele discursou na ONU e implorou que políticos e CEOs parem de achar que o aquecimento global não é problema deles.É normal celebridades apoiarem causas diversas, seja de animais ou de países em conflito. O Leo, por sua vez, resolveu lutar para evitar que a raça humana seja dizimada do planeta. Bem simples.E não fica só na conversa fiada. DiCaprio puxa a orelha de pessoas mega poderosas. Leia o que ele falou na Organização das Nações Unidas em setembro de 2014:”Isso não é um debate partidário. É um debate humano. Ar limpo e um clima onde se possa viver são direitos humanos inalienáveis. Resolver esta crise não é uma questão política. É uma questão da nossa própria sobrevivência. O tempo é urgente, assim como a mensagem”.

2. Quando ele, junto com John Kerry, Secretário de Estado americano, ajudou a firmar talvez um dos mais importantes acordos internacionais sobre mudança climática na história. A reunião em que os dois se encontraram gerou o Acordo de Paris, um tratado entre 195 países que comprometeram-se a reduzir as emissões de gases estufa para conseguir limitar o aumento da temperatura global para até 2 graus celsius.Esses países nem sempre se entendem. Não é que o Leo tenha fechado o tratado sozinho, mas não ficaríamos surpresos se os oficiais da China voltaram para casa com cópias autografadas do filme Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador. Vai saber…

3. Quando ele usou um discurso de premiação para falar sobre os direitos dos indígenas americanos e do mundo inteiro.Quando ganhou o Globo de Ouro pela sua atuação em O Regresso, DiCaprio lembrou o público que os índigenas ainda sofrem muito com a perda de direitos sobre suas terras, algo que nunca ganha tanto atenção, principalmente em grandes premiações hollywoodianas. Apesar de algumas críticas que acusam O Regresso de ter relegado os indígenas a papeis secundários, muitos elogiaram como o filme retratou de maneira real as interações entre as tribos, sua diferenças e culturas únicas. E o ator usou seu momento para chamar atenção à causa.

4. Quando ele prometeu parra de investir em combustíveis fosseis e direcionou sua grana para projetos mais sustentáveis.Além de fazer parte da organização Divest Invest Coalition, que pede que investidores parem de apoiar empresas que contribuam para o aquecimento global, ele investe em uma startup que utiliza tecnologia móvel para tornar a eliminação de resíduos mais limpa e eficiente.Assim, quanto mais verde nosso lixo, mais rico fica o DiCaprio!

5. Quando ele destinou US$ 10 milhões de sua organização para salvar os oceanos.O Leo sempre foi contra à destruição dos ecossistemas aquáticos, e chama atenção para os direitos dos povos que vivem nas ilhas do Pacífico que estão sofrendo com o aumento do nível dos oceanos e para a saúde geral dos oceanos do planeta.”Estamos acabando com os oceanos e com seus recursos vitais”, disse o ator na conferência Nossos Oceanos em Outubro de 2014. “Não é porque não conseguimos enxergar esse problema em terra que ele não seja perigoso para a vida. Isso precisa parar”.Parabéns Leo! O Oscar é merecido não só por essa grande atuação, mas também por todos os seus esforços para salvar o mundo!

YouTube video

Razões que explicam porque amamos Leonardo DiCaprio depois de ouvir seu discurso do Oscar
Rolar para o topo