Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

Best Of Web

O botão mágico que leva as melhores historias a seu Facebook.

5 razões explicam por que o seu cachorrinho faz xixi no lugar errado

Você já tentou ensinar o seu cãozinho a fazer xixi no lugar certo?! Sim, eu sei exatamente o quão cansativo isso é. Mas é só termos um pouquinho de paciência que as coisas se ajeitam.

De qualquer forma, eu imagino que você, às vezes, se pergunta por que isso acontece. Sabe, aquele xixi fora de hora? Pode ter explicação.

Descubra:

1. Excitação

Você sabia? Alguns cãezinhos ficam tão felizes e ansiosos com a chegada de seus amigos humanos que parece inevitável soltar um xixi. A empolgação acaba tomando conta e é completamente comum. Até um brinquedo pode fazer isso com ele. Então, se esse é o caso, relaxe.

2. Submissão ou medo

Nesses casos, é um pouco mais complicado. O cão pode ter passado por alguma situação de medo no passado e, por isso, agora tem esse comportamento meio submisso, ficando assustado, sobrecarregado ou oprimido. Por conta desse fator, pode acontecer deles soltarem esse xixi.

3. Marcação de território

Essa é inevitável. Todo cachorro marca seu território de uma forma ou de outra. Se você tem mais de um em casa, é provável que um acabe colocando sua marca em cima da do outro. Ou seja, vira um ciclo. A perna da cadeira e do sofá e a quina de móveis é geralmente um dos lugares preferidos para eles se aliviarem. Com o tempo, você consegue demarcar exatamente onde ele pode e não pode fazer suas necessidades.

4. Treinamento equivocado

Pois é. Não adianta nada gritar sem parar com o seu bichinho. Você deve ensinar o lugar certo e não somente dar broncas quando ver o xixi no local errado.

5. Problemas de saúde

O mais chato é esse. Caso o seu cão sempre tenha feito xixi no lugar correto e, de alguma forma, ‘desaprendeu’, talvez haja alguma coisa errada ai. Infecções urinárias, pedras e cristais da bexiga, cistite, doença renal e diabetes podem ser um dos motivos para ele estar se comportando assim. Melhor consultar um veterinário.

O que achou? Essas dicas foram úteis para você?!

Fotos: Reprodução Pet MD, Reprodução The Dogs Network, Reprodução Peanut Paws.

Rolar para o topo