Ser carinhoso é uma atitude incrível e apaixonante. Trocar carinhos com alguém é sugestivo demais e sempre “pede” uma cama aconchegante.
Por essa razão, a gente não entende por que ser carinhoso tem uma conotação tão feminina. No entanto, há muito homens que sabem ser gentis com suas parceiras e adoram enchê-las de mimos, já que isso só traz benefícios ao relacionamento.
Aqui está uma lista de 5 razões para que você, homem, seja um fofo com a sua parceira.
1. Ajuda você a manter o relacionamento

Ser carinhoso é importante para qualquer relacionamento. Estatísticas apontam que os homens tendem a ter mais satisfação na vida sexual do que as mulheres. Porém, o carinho contribui para a satisfação sexual nas mulheres e, como consequência, aumenta a alegria dos homens.
Uma maneira muito boa de mandar para longe o “bode” da relação é receber um carinho de uma pessoa próxima, de acordo com a psicóloga Zoldbrod Aline. A especialista também acredita que quando há essa troca de afeto, a intimidade do casal aumenta. E, cá entre nós, casais que se importam com esse tipo de intimidade tendem a ser mais felizes, certo?
2. Mantém sua pressão arterial baixa
Ao ter contato com outra pessoa, seu corpo libera oxitocina. A oxitocina é conhecida como “hormônio do amor” e, quando liberada, faz com que os níveis de cortisol (hormônio do estresse) diminuam no organismo. Além disso, a oxitocina está ligada à sensação de segurança e fidelidade entre o casal.
E mais: ajuda a regular a pressão arterial!
Por isso, meu amigo, antes de você dizer ao papai que destruiu o seu carro, dê-lhe um abraço antes.
3. Te fará mais feliz
A gente já falou ali em cima que fazer carinho aumenta a satisfação sexual nas mulheres e, consequentemente, faz a alegria do sexo oposto. Muitos homens dizem que sua felicidade aumenta proporcionalmente quando dão mais abraços e beijos em suas parceiras. Parece óbvio, não? Pois é, meu caro, abraços e beijos ajudam as mulheres a ter orgasmos com mais facilidade. Aproveita a deixa!
4. Faz com que se comunique melhor
O carinho permite que a comunicação com sua parceira seja melhor. É provável que você a acaricie na cama e, nessa condição, terão mais tempo para conversar e trocar confidências. O carinho incentiva a forma de linguagem corporal e, nesse caso, dispensa qualquer tipo de palavra. Da próxima vez, é só focar no mantra: “um carinho vale mais do que mil palavras”. Boa essa, não?
5. Vai te levar a ter relações mais íntimas

Seja ou não na cama, o contato humano fará com que seu corpo produza e libere o hormônio dopamina, que é um afrodisíaco natural. O que isso significa? Aumento contínuo da libido.
É importante deixar claro que nem sempre o amor leva ao sexo. De qualquer forma, a gente tem certeza que estar juntos na cama pode levar o casal a fazer muitas outras coisitas….
















