Talvez você se lembre de alguma coisa que era preciso fazer há uns dez anos atrás e hoje já são totalmente desnecessárias. Por exemplo, levantar para mudar o canal da televisão ou ter que rebobinar a fita para devolver na locadora? Pois é, daqui cinco anos, segundo pesquisas, muitas atividades cotidianas e corriqueiras irão desaparecer. Assinar documentos, usar cartões de crédito e cafeteiras… Quer ver a lista completa? Confere:
1. Dinheiro e cartões
Alguns meio de pagamento mais práticos como Apple Pay e Android Pay, irão se popularizar cada dia mais. Assim, os estabelecimentos e serviços deverão passar a aceitar esse método de pagamento mais prático. Cartões de débito e crédito- e até mesmo dinheiro- irão diminuir gradativamente. As transferências bancárias feitas online também são um agravante para a extinção desses itens. O Facebook afirma que em breve o Messenger tenha esse recurso que já é testado nos EUA.

2. Mídia física
Armazenamento de mídias em nuvens tem sido cada vez mais usado. Fotos, vídeos, documentos e outros arquivos podem ser acessados de qualquer plataforma em qualquer lugar. Com isso, HD`s externos, pendrives e CD’s tendem a sair do mercado. O baixo custo desses serviços e uma oferta quase ilimitada devem ser um dos maiores atrativos. Além disso, a segurança de não perder esses dados ainda que haja extravio do aparelho, também é um dos fatores que mais chama atenção.

3. Senhas
Atualmente, uma pessoa pode ter, em média, 19 senhas diferentes. Porém, com a biometria, essa técnica poderá perder a utilidade. Fazer uma combinação de números e letras é mais fácil do que copiar a digital de uma pessoa.

4. Controle remoto
Chega de ficar procurando o controle da TV no sofá! Daqui pra frente os aparelhos conectados já serão acessíveis. Será possível controlar produtos eletrônicos pelo smartphone.

5. Documentos de papel e gerenciamento de contratos
Arquivar documentos em papel será uma coisa ultrapassada. Digitalização é o novo conceito de arquivos. No futuro será possível assinar os documentos na nuvem e enviar para qualquer contato. O usuário terá total gerenciamento e receberá notificações ao longo das transições, o que reduz custos e burocracia.













