Criamos uma relação de amizade e parceria tão forte com nossos cães que não é exagero dizer que de vez em quando nós os ‘humanizamos’ um pouco de mais, não é verdade? Damos roupas, mimamos, fazemos festa de aniversário e muitas vezes são com eles que desabafamos os nossos problemas (ou será que sou apenas eu quem faz essa última parte?).
O fato é que poucas coisas são tão incríveis quanto ter um amigo canino por perto, porém, nesse processo de deixá-los mais parecidos conosco, acabamos nos esquecendo que há certos comportamentos que simplesmente não fazem sentido para eles e que insistimos em fazer.
Confira abaixo 5 comportamentos que nós sempre temos com os cães, mas que eles não fazem ideia do que significa.
1 – Abraços
-
Foto: Web Cachorros / Reprodução
Existem cães que gostam de ser abraçados, enquanto há aqueles que simplesmente detestam. Inclusive, referente a estes últimos, dependendo da situação eles até podem tentar morder. Mas dá para entender o lado deles. Imagine alguém invadir o seu espaço de uma forma inesperada e começar a apertá-lo. Alguns cães não conseguem encontrar nem prazer nem sentido no ato e por isso tendem a ficar um pouco mais agressivos.
Não precisa levar para o pessoal!
2 – Fantasias
-
Foto: Reprodução
Ah, cães fantasiados são a coisa mais fofa do mundo, não é verdade? Mas você já se perguntou se eles gostam disso? Naturalmente, os cãezinhos não entendem o porquê de estarem usando uma fantasia, mas isso não é um problema desde que o pet use um traje simples, confortável e que não o faça sentir muito calor.
3 – Contato Visual
-
Foto: Reprodução
É um tremendo desaforo quando precisamos dizer algo importante para alguém e a pessoa sequer olha em nossos olhos, não é mesmo? Mas não espere a mesma compreensão por parte dos cachorros. Alguns cães entendem o contato visual como uma afronta, como uma ameça de alguém que está tentando dominá-lo.
4 – Passar um tempo sozinho
-
Foto: Reprodução
É normal que precisemos de um tempo para nós mesmos e estarmos sozinhos nos ajuda a relaxar e a refletir. Mas não espere que os cães tornem esta tarefa tão simples para você ou que a compreendam, afinal, para eles nada é tão bom quanto a sua companhia. Para um cachorro não há porque desejar estar sozinho.
5 – Carregá-los em uma bolsa
-
Foto: Coruja Pet Hotel / Reprodução
Muitas pessoas acham uma fofura carregar cãezinhos pequenos dentro de bolsas ou afins (e alguns cães até curtem), mas não torne este um comportamento padrão, pois mesmo o mais paciente dos cães pode se irritar. Eles preferem andar para explorar e descobrir o ambiente.


Foto: Web
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Coruja Pet Hotel / Reprodução









