Lionel Messi é um dos jogadores mais amados do mundo. Ele concedeu uma entrevista falando de sua família e sues valores. Como se dá bem com os filhos, os valores que eles incutiram nele como menino e sua ligação com a derrota.
Dos dois, eu sou a que mais os ‘fode’. Antonella é a que passa mais tempo com eles e eu dou os pontos, às vezes para os outros. Eu tento ensiná-los a valorizar as coisas. Eles sabem que têm que ganhar coisas no dia a dia, não porque têm a possibilidade de ter muito”, disse.
Filhos
“Quero que eles façam o que quiserem quando crescerem. Eles adoram futebol, onde podem encontrar um campinho e uma bola. Em casa eles querem jogar futebol o tempo todo e eu sempre digo: ‘hoje não’. Deixo ele ganhar mas depois tenho que aturar o Mateo, que é igual a mim quando era pequeno. Ele não gosta de perder, faz bagunça e briga com os irmãos ”, disse Lionel.

Educação, família e amigos
“Fui criado de uma forma pequena, com os valores que o meu velho e a minha velha me incutiram, e depois reforcei tudo isso no Barcelona, tanto na cidade como no clube, que tem muito valores fortes. Sempre cresci com essa filosofia ” , destacou.
“Tenho poucos amigos, na verdade. Sempre me refugiei muito na minha família, me sinto feliz com eles, não preciso de muito mais. Sou uma pessoa muito feliz, tenho sorte de fazer o que gosto, de ter uma família maravilhosa e isso para mim é o mais importante para mim” , encerrou Messi.

Sua relação com a derrota
“Perder, não fazer um bom jogo, não me divertir em quadra me incomoda. Aprendi a perder porque é uma longa carreira, mas ainda me dói “, disse o craque, que continua tão competitivo aos 35 anos quanto quando começou sua carreira.












