Natureza Incrível

41 baleias morreram no SeaWorld. E campanha promove o boicote ao parque

Publicado

em

Você já foi em algum parque aquático? Você já deve ter ouvido falar do SeaWorld, um dos mais famosos. Mas será que vale a pena mesmo gastar para ver animais mantidos em tanques de água? Quero dizer, eles não deveriam estar lá, certo?

Bem, é isso que acredita a PETA, organização pelos direitos dos animais. Recentemente, uma campanha foi divulgada para boicotar o parque famoso em Orlando, na Flórida, nos EUA. A cantora Noah Cyrus faz parte do projeto onde ela aparece em um pequeno tanque de água em uma praia. Atrás dela, aparece o mar, totalmente inacessível. A ideia mostra a frase: “A vida não é uma praia em cativeiro.”

Seaworld

Tudo o que eles querem é que as baleias sejam o quanto antes libertadas e levadas para um santuário especializado. Para você ter uma ideia, a PETA revelou que cerca de 41 orcas já foram mortas enquanto estavam sob os cuidados do parque; seis delas este ano. 

Lá, elas são deixadas nestes pequenos tanques. Realidade totalmente diferente daquelas que vivem no mar conseguindo nadar mais de 200 quilômetros diariamente.

“Nunca compre ingressos para parques aquáticos que mantêm animais em cativeiro”, diz o post original, divulgado por meio do Instagram da PETA.

O que você acha da ação? Compraria ingressos para ver as orcas em cativeiro?

Anúncios

Fotos: PETA/Brian Bowen Smith em parceria com a fundação The Archibald Family.

Fonte: Hypeness.

Destaques

Sair da versão mobile