Ângela Richelly fez algo incrível desde que deu à lua o pequeno Felipe. Em nove meses, a mãe doou leite materno suficiente para amamentar aproximadamente 400 recém-nascidos no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande!
Após o nascimento do filho, Ângela chegou a doar mais 40 litros de leite, superando o estresse pós-parto da primeira gestação, quando teve dificuldades para amamentar a primeira filha, Tatiana, que hoje tem 8 anos.
“Eu tive estresse pós-parto e não conseguia amamentar. Foi um período muito ruim. Desta vez eu me surpreendi com tanto leite e resolvi ajudar os outros bebês”, declarou ao G1.

De acordo com Alane Tavares, coordenadora do Banco de Leite Humano do Isea (BLH), eles arrecadam cerca de 100 litros de leite por mês somando todas as doadoras. Entretanto, a mãe de Felipe sentiu na pele como era especial ao ser escolhida a madrinha da Semana Mundial de Aleitamento Materno em Campina Grande, lançada na última terça-feira, dia 1.
“Uma vez por semana a equipe do hospital vem aqui em casa recolher o leite. Só vou parar de doar quando não tiver mais nada”, promete Ângela.
Seu marido, José Idorlan Xavie, ficou muito orgulhosa da esposa que ajuda tantas crianças. “Eu incentivei minha esposa a continuar doando. Essa atitude é louvável e todas as mães deveriam fazer isso. Às vezes eu ia com ela para o banco de leite e fazia massagens para desfazer os nódulos”, revelou José.

Para quem não sabe, a Semana Mundial do Aleitamento Materno começou na terça-feira e segue até o dia 7 de agosto. É uma linda atitude que salva a vida de muitas crianças!
Foto: Reprodução












