Brandi Wood é uma jovem mãe de gêmeos e, assim como todas as mamães, tenta se virar nos 30 para dar conta da casa e do trabalho.
No entanto, assim como tantas outras pessoas, ela não consegue viver sem o seu celular.
Certo dia, em casa, Brandi estava em companhia dos filhos, Blaine e Kylie, ambos de 4 anos, quando resolveu realizar um experimento para ver como a tecnologia impactava a vida da família.

Em seu Facebook, Brandi falou sobre o experimento:
“Hoje, eu fiz um pequeno experimento, enquanto observava os meus meninos brincando. Eu fiquei sentada calmamente num canto e contei quantas vezes eles olharam para mim enquanto brincavam. Eles me olharam por diversos motivos. Às vezes eles queria me mostrar um truque – será que eu briguei com eles ou será que eu achei a ideia o máximo? Às vezes eles só queriam testar minha reação. Eu anotei quantas vezes eles me olharam.
Eu me perguntei o que teria acontecido se eu tivesse ficado olhando para o meu telefone como eu normalmente fico.”

Ao todo, ela concluiu que os filhos buscaram 28 vezes a sua atenção em poucos minutos.
“Por 28 vezes, eles teriam se perguntado o que na internet era muito mais importante do que eles. Por 28 vezes, meus meninos não teriam recebido a minha atenção, quando eles estavam pedindo por ela. Por 28 vezes, meu amor teria sido posto à prova, fazendo com que meus filhos se sentissem emocionalmente ignorados. Nestas 28 vezes, eu lhes teria mostrado que a vida real acontece quando estamos online.”


Tendo feito essa triste constatação, Brandi desabafou:
“Num mundo onde nós só somos aceitos com base em nossa presença online e não em quem realmente somos; em um mundo onde curtidas e seguidores contam mais do que amigos de verdade. Neste mundo, o tempo gasto junto com quem amamos está dando lugar ao isolamento de enviar uma mensagem de texto de um lado a outro de um mesmo cômodo. Eu lhe peço, por favor, que você tenha tempo para os seus filhos! Eles precisam de você e, se você gastar um monte de tempo na internet, você nunca saberá quem está te observando e nem que tipo de mensagem você está enviando para as crianças.”

Sua mensagem poderosa acabou viralizando pelas redes sociais e inspirando milhares a enxergarem que o virtual jamais substituirá o contato físico, real, olho no olho, especialmente quando isso envolve aqueles que mais amamos: nossa família!


